Vamos iniciar agora o relato do nosso último dia de passeio de barco em Los Roques. Apesar de termos no encantado muito com Carenero, os destinos deste último dia nos proporcionaram experiências incríveis. O dia foi marcado por grandes aventureiras e também foi repleto de emoções.
Nossa primeira parada foi em Sebastopol. Sabe o que é um punhado de areia no meio do mar? É Sebastopol!!! Em Sebastopol, apenas ficamos uns 40 minutos, fizemos snorkel e fomos pra outra ilha. Afinal, nessa ilha tinha tão pouca areia que o barqueiro não tentou ao menos descer com os lanches e barracas.
A segunda parda foi a mais emocionante e que nos causou uma grande surpresa. O lugar se chama “Boca del Medio”, mais uma vez o barqueiro parou o barco no meio do nada e disse: É aqui! Podem pular!”. Neste caso, o grupo demorou um pouco pra fazer o que ele disse porque estávamos em mar aberto, ele batia um pouco. E diferente da outra vez, ninguém via nada. Por outro lado, o mar estava escuro.
Só quando os primeiros corajoso pularam e avisaram que logo a nossa frente tinha um imenso coral que o grupo foi se animando. Todo mundo deve ter ficado pensando: “Eu não vou ter oportunidade de fazer isso de novo”. Então, vamos arriscar.
Realmente, quando nós pulamos e vimos o que estava logo abaixo tivemos certeza que se não aproveitássemos a oportunidade nos arrependeríamos muito. Era um coral lindo, enorme, com uma grande diversidade de tipos de peixes.
E nossa última parada foi Bajo Fabian. Este é o local onde os mais aventureiros fazem KiteSurf. Mas é ótimo para ficar sentado na cadeira pedindo para esse dia não acabar porque é o último de passeios lindos de um dia com muitas emoções e paisagens inexplicáveis.
Quando começarmos a planejar a viagem a Los Roques e descobrimos que lá podia ser feito Kite Surf, pensamos seriamente em tentar praticar esse esporte. Mas como não temos pratica alguma e ouvimos histórias que várias pessoas sofrem acidentes lá, resolvemos ficar apenas relaxando no último dia de passeio.
Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!
Viagem em abril de 2012
LEIA MAIS:
Los Roques: Norosky, Crasqui e Rabusqui
Los Roques: Cayo del Agua e Dos Mosquices
Los Roques: Canerero, Sarki e Craski