Penedo: O Que Fazer

Chegamos em Penedo em um sábado perto da hora do almoço. Deixamos nossas coisas correndo na Pousada e fomos procurar um local para almoçar. Percebemos que tinha muitas opções de restaurantes para um local pequeno

Mas como era um sábado e acabamos chegando um pouco tarde, a maioria dos locais estava cheios e com fila na porta. Acabamos comendo em um restaurante aquilo por conta da nossa pressa e da fome. A comida era boa, nada excepcional. Conseguimos comer coisinhas mineiras bem gostosas! Não lembro o nome do restaurante, mas podemos dizer que se a ideia é já começar o dia em Penedo em clima de viagem, vale a pena esperar na fila por uma comida mais caprichada.

Depois disso demos uma andada pelo centro, fizemos aquele reconhecimento do local. O centro de Penedo é muito pequeno. Andando com calma leva uns 20 minutos para ir de uma ponta a outra. Se você for entrando nas lojinhas e olhando as guloseimas das muitas lojinha dá pra curtir um passeio um pouco mais longo. É óbvio que tivemos que dar uma olhada na famosa Casa do Papai Noel.

penedo06

A Casa do Papai Noel foi construída para preservar a origem desse pequeno local que foi colônia finlandesa, onde se encontra a verdadeira Casa do Papai Noel. A casa é construída em troncos, como as primitivas casas do interior da Finlândia. Os correios estão presentes na mini-cidade, para que toda a correspondência enviada ao Papai Noel, do país inteiro, seja encaminhada à Casa de Papai Noel de Penedo.

Casa do Papai Noel ao fundo e banquinho do anfiteatro

Casa do Papai Noel ao fundo e banquinho do anfiteatro

Na frente da Casa do Papai Noel está o anfiteatro. Nele são realizados eventos como apresentações de danças folclóricas, corais, bandas, grupos de teatro de rua, entre outros.

Como o tempo passa rápido quando você está apenas descobrindo o lugar!!! Nós ficamos indo e voltando na pequena rua que é o centro de Penedo várias vezes, apenas prestando a atenção aos detalhes que não vimos nas vezes anteriores. Quando menos esperávamos já estava escurecendo e voltamos a pousada para nos arrumarmos para a noite de Penedo!

Aluguel de carro

A noite de Penedo foi feita para casais, famílias ou grupos de amigos que gostam de uma noite menos agitada. Apesar de vermos uma boate, num lugar um pouco mais longe do centro. Os locais mais movimentos e com filas eram os restaurantes. Depois de darmos uma olhada na fila de todos os restaurantes, escolhemos o Restaurante Bucanero, na Rua da Velas, em frente a Casa do Papai Noel.

No restaurante Bucanero, optamos pelo rodízio de fondue que é composto por três itens: carne, queijo e chocolate. Quando os itens foram chegando a mesa e vi pratos não tão generosos para um rodízio, achamos que seria pouco. Só depois que você inicia a comilança que percebe como todos aqueles itens podem mais do que saciar a fome. Com certeza, vale a pena ir no Bucanero, se você for a Penedo no inverno, e quiser provar um fondue bastante gostoso.

Restaurante Bucanero

Restaurante Bucanero

Itens do rodízio

Itens do rodízio

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem em julho de 2011.

LEIA MAIS:
Penedo: Passeio de Cavalo
Penedo: guloseimas, artesanato, ônibus turístico
Penedo: Como Chegar

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, PENEDO, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *