Penedo: Review – Pousada do Sol

Ao iniciar as pesquisas de hospedagens em Penedo nos deparamos com uma grande variedade de opções, tanto em relação ao estilo quanto localidade e valores. Antes de sairmos do Rio ainda não sabíamos muito bem como era o deslocamento para os pontos turísticos. Mas como não teríamos um carro para nos deslocarmos com tranquilidade, optamos por uma pousada centro de Penedo.

Pousada do Sol
A Pousada do Sol tinha um ótimo custo benefício. Na época, os quartos simples eram menos de R$ 100,00. Por conta do preço acessível, estarmos indo no meu aniversário e também por ficarmos poucos dias, acabamos escolhendo um chalé com lareira.

Nossa chalé

Nosso chalé

Como você pode ver aqui, as diárias sofreram um reajuste considerável para reservas nos fins de semana. Já nos dias de semana o valor parece estar muito semelhante ao que pagamos em 2011. Pela nossa experiência, se você não for a fazer nenhum dos passeios que envolvem natureza: passeio de cavalo ou quadriciclos; trilhas nas cachoeiras; entre outras atividades pode ser que não tenha muito sentido passar dias de semana em Penedo. Isso porque Penedo fica movimentada mesmo de sexta a noite a domingo a tarde. A noite de domingo tudo já é mais vazio ou fechado.

Aluguel de carro

No nosso caso, que fomos em julho, a escolha do chalé com lareira foi muito acertada pois com o friozinho acender a lareira foi muito gostoso. Afinal, são poucas as vezes que cariocas têm oportunidade de fazer isso.

O chalé em que ficamos era bem grande. Além do espaço do quarto com cama, mesas de cabeceira, televisão e lareira, tínhamos um banheiro grande, um sofá e uma mesinha com duas cadeira, boa pra ler com a janela do chalé aberto.

penedo05

O café da manhã estava muito bom todos os dias. A pousada ainda conta com piscina e sauna que nós não utilizamos já que estava muito frio e estacionamento para quem for de carro.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem feita em julho de 2011.

LEIA MAIS:
Penedo: Passeio de Cavalo
Penedo: guloseimas, artesanato, ônibus turístico
Penedo: O Que Fazer

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, PENEDO, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *