Rio de Janeiro: Tour Amantes da História 2

A partir dessa parte do tour as coisas ficaram mais culturais do que históricas. Saímos do Largo do Teles e fomos em direção a Candelária, passando pelo Centro Cultural dos Correios, a primeira alfândega do Brasil; a Casa França Brasil, que estava fechada para a montagem de uma nova exposição, e o CCBB, um lugar que eu amo e está recebendo a exposição do Impressionismo, mas sempre tem umas exposições bem interessantes. Uma coisa interessantes do CCBB é que ele tem uma exposição permanente sobre moedas no seu último andar.

tour_centro_rio12

Pelas ruas do Largo do Teles

tour_centro_rio13

Entramos no CCBB, demos uma olhada na decoração da exposição do Impressionismo no térreo, tomamos um café e seguimos em direção a Candelária. A história da construção da Candelária mostra muito do generosidade e é contada na própria Igreja, basta que você olhe pra cima. A Candelária levou 300 anos pra ser construída, por isso, quando você olha com cuidado pode ver a mistura de estilos arquitetônicos.

Candelária

Candelária

Igreja dos Comerciários

Igreja dos Comerciários

CCBB

CCBB

Por fim, nos direcionamos a Praça Mauá. Atualmente, esse espaço está em grande transformação pois estão ocorrendo muitas obras no local. Muita gente acredita que depois das obras a Praça Mauá realmente estará revitalizada e pronto para Copa e Olimpíadas. Nesse local, é onde se encontra o Prédio à Noite, antiga Radio Tupi.

Aluguel de carro

E com o nosso passeio chegando ao final, fomos ao último local do tour a Igreja de São Bento. Primeiro de tudo, eu nunca ia imaginar que naquela ruazinha tinha uma Igreja/Convento. E quando entramos na Igreja ficamos muito, muito, muito surpresos. Não vou dizer nada apenas: vão! A Bia tentou fazer a gente correr porque de 11h45min ao 12h, os monges cantam na Igreja, mas não pegamos.

tour_centro_rio19

Igreja de São Bento

Igreja de São Bento

O auge do tour foi: enquanto estávamos lá apreciando a Igreja e seus detalhes, de repente, o órgão da Igreja começa a tocar. Foi surpresa geral, nem a Bia esperava. O marido que toca contrabaixo ficou boquiaberto com o som. Fechamos o tour em altíssimo nível!

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Tour: R$ 50,00 por pessoa

Passeio realizado em Novembro de 2012.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Tour Amantes da História 1
Rio de Janeiro: Tour – Amantes da História
Rio de Janeiro: Tour Grand Bazaar – Parte 3

UPDATE: A empresa Rio Walks finalizou suas atividades em agosto de 2013.

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, CULTURAL, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.