Muitas vezes pensamos tanto em viajar; conhecer outros lugares; outras culturas, que esquecemos de conhecer um pouco mais do lugar onde moramos. Nos acostumamos a ir sempre nos mesmo lugares, restaurantes, fazer os mesmo passeios. Foi pensando nisso que resolvemos fazer uma atividade mais turística dentro da nossa cidade: alguns tour’s a pé por diferentes lugares do Rio.
Apesar da grande previsão de chuva para o dia de finados, fechamos um pacote de vários tours com a empresa Rio Walks. O primeiro foi tour chamado de Grand Bazaar Carioca. A nossa guia desse passeio foi a Bia e apesar de toda a previsão de chuva na hora do tour não choveu e nós pudemos aproveitar todo o passeio.
O Grand Bazaar Carioca tem os seguintes pontos turísticos, oficialmente:
1- Ponto de Encontro no Cine Odeon
2- Passeio Público
3- Sala Cecilia Meirelles
4- Escadaria Selaron
5- Arcos da Lapa
6- Catedral
7- Praça Tiradentes
8- Teatro Carlos Gomes
9- Real Gabinete Português
10- Confeitaria Colombo
11- Igreja de Nossa Senha do Rosário e São Benedito
12- Casa Turuna
13- Casa Pedro
14- Praça da República (campo de Santana)
15- Igreja de São Jorge
16- Saara
17- Metrô da Uruguaiana – Final
Digo, oficialmente, porque passamos por alguns lugares que não estão listados. Mas como estão no percurso a Bia parava em algum ponto interessante e comentava alguma coisa relevante sobre o local, a casa, a história
Vou dividir o relato para poder falar um pouquinho do que aprendemos e assim deixar vocês com água na boca e vontade conhecer a cidade maravilhosa também. Mas já podemos adiantar que amamos o trabalho da guia. E saímos de lá com outros olhares sobre a nossa cidade.
Resolvemos dividir o conteúdo do post porque ficou muito grande! Isso é pra vocês verem como apenas 3h de passeio podem render muitas e muitas novidades.
Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!
UPDATE: A empresa Rio Walks finalizou suas atividades em agosto de 2013.
Dados Financeiros:
Tour: R$ 50,00 por pessoa
Passeio realizado em Novembro de 2012.
LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Passaporte dos Museus Cariocas
Rio de Janeiro: Adega da Velha – Comida Nordestina
Rio de Janeiro: Parque Lage