Buenos Aires – Buenos Aires Bus

Em nosso segundo dia na capital portenha, o objetivo era explorar a cidade.  Achamos que seria interessante iniciarmos o dia fazendo o tour com o Buenos Aires Bus sem descer dele nesse primeiro momento, pois assim, teríamos uma noção do todo da cidade, o quão distantes são as atrações.

buenos_aires_bus (21)

O bilhete do Buenos Aires Bus, que na verdade é um cartão, pode ser comprado online, em alguns pontos específicos em Buenos Aires, ou ainda dentro dos próprios ônibus. Eles são vendidos com duas validades: o cartão com validade 24 horas e cartão com validade 48 horas. Nós pensamos em comprar no Brasil, só que além da dúvida entre qual dos dois cartões adquirir ainda tínhamos que escolher uma data fechada de uso, o que não queríamos fazer aqui. Então, deixamos para comprar os cartões em Buenos Aires.

O Buenos Aires Bus funciona da seguinte maneira. Você compra o bilhete e pode usar o ônibus pelo tempo que adquiriu, subindo e descendo quantas vezes quiser em qualquer um dos 25 pontos. Como é um ônibus turístico, ele circula por todos os bairros e pontos turísticos de Buenos Aires. Li em alguns blogs duas formas diferentes de usá-lo. Você pode entrar em não descer em nenhum ponto. Assim, você passa por quase todos os pontos de Buenos Aires e depois decide o que quer explorar com mais calma. Ou você sobe e desce no ponto mais distante do seu hotel, economizando dinheiro com táxis.

Aluguel de carro

Enquanto, nós encaminhávamos para a parada mais próxima de nosso hotel, parada número 22, jardim zoológico de Palermo, fomos decidindo se compraríamos o cartão de 24 horas ou 48 horas. Acabamos decidindo pelo de 48 horas, só que ao entrar no ônibus a pessoa responsável pela venda nos informou que não tinha mais esse cartão para vender.

Palermo

Palermo

buenos_aires_bus (19)

buenos_aires_bus (20)

E ai, como fazíamos? Foi nesse momento que a malandragem portenha entrou em ação. Ele primeiro nos perguntou se sabíamos os preços do cartão. Sim, nós sabíamos. Depois, ele perguntou se nós ficaríamos subindo e descendo ou se faríamos o percurso completo de uma única vez. Apesar de termos decidido comprar o cartão de 48 horas, ;tínhamos decidido fazer o percurso completo e no dia seguinte usar para ir numa outra região. Como falamos que faríamos o percurso completo, o vendedor disse que se fizemos o percurso completo ele nós deixaria subir no ônibus (sem comprar o cartão) por $50 cada.

buenos_aires_bus (15)

buenos_aires_bus (16)

buenos_aires_bus (17)

Confesso que fiquei com um pouco de medo de fazer isso. Eu não sabia se havia algum tipo de fiscalização, se podia dar problema. Mas senão fosse essa opção, teríamos que repensar o que fazer naquele dia e já tínhamos nos perdido um pouco antes de chegar na parada, que não é tão perto do nosso hotel.

buenos_aires_bus (14)

Recoleta

Recoleta

buenos_aires_bus (12)

Ficamos um pouco desconfiados e acabamos esperando o próximo ônibus para ver se conseguíamos comprar um cartão. Depois de um tempo de espera, fizemos o passeio completo, que levou mais de três horas. Tanto que nesse dia almoçamos uma pizza em qualquer lugar de Palermo porque já eram quase 17 horas quando finalizamos o tour.

Porto Madero

Porto Madero

Porto Madero

Porto Madero

Os prédios de Buenos Aires

Os prédios de Buenos Aires

Após fazermos o reconhecimento pela cidade inteira com o Buenos Aires Bus, saímos correndo para almoçar. Quase não conseguíamos achar nenhum lugar, afinal, já eram quase 17 horas. Quando já não aguentávamos mais resolvemos comer uma pizza em qualquer esquina de Palermo. Apesar disso, a pizza era muito boa, pena que não anotei o nome do “Restaurante & Bar”.

buenos_aires_bus (6)

buenos_aires_bus (8)

Buenos Aires Bus: 24 horas ou 48 horas?
Como balanço do passeio: acabamos fazendo apenas 1 passeio completo e não nós arrependemos de termos feito um único passeio com o Buenos Aires Bus porque a parada mais próxima do nosso hotel não era assim tão próxima, nós andamos uns 20 minutos para chegar lá. E porque os lugares mais distantes não nos encantou tanto assim. Mas achamos que o cartão de 48 horas é bastante válido se você estiver próximo de uma das paradas.

Casa Rosada

Casa Rosada

Ao lado da Casa Rosada

Ao lado da Casa Rosada

Outra coisa: li no TripAdvisor vários comentários ruins do Buenos Aires Bus, é bom dar uma olhada lá antes de comprar online, principalmente, se for em alta temporada. Eles dizem lá que tem um número máximo de pessoas para pegar em cada ponto e mesmo se ônibus estiver vazio não subir mais do o máximo de pessoas por ponto.

Obelisco

Obelisco

Centro de Buenos Aires

Centro de Buenos Aires

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Cartão de 24 horas: $120,00 (5% de desconto pela internet)
Cartão de 48 horas: $160,00 (5% de desconto pela internet)
Pizza com refrigerante de almoço: $104 para 2 pessoas

Viagem realizada em Dezembro de 2012.

LEIA MAIS:
Buenos Aires: conhecendo Palermo
Buenos Aires: Review – Hotel Boho Rooms
Buenos Aires: uma cidade que tem muito pra te encantar

Posted in AMERICA DO SUL, ARGENTINA, BUENOS AIRES, CULTURAL and tagged , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

4 Comments

  1. eu fiz a opção de 48 horas, o preço de 24 é quase o mesmo… achei válido, porém as vezes a espera do ônibus é muito grande. mas no geral achei válido.

  2. Oi, Marcia!
    Nó também ficamos na dúvida entre 24 ou 48h, mas acabamos optando por fazer apenas o 24h em um passeio único. A decisão foi baseada na distância do nosso hotel pros pontos de ônibus. Mas pra quem tá perto deve ser uma boa idéia escolher o de 48h.

  3. Oi, Raphael! Na verdade, o valor é em peso argentino. Dei uma olhada no site do Buenos Aires Bus e o valor atualizado é de $ 170 para 24h e $ 230 para 48h.

    Abraços,
    Tatiane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *