Buenos Aires: Jardim Japonês

Sabe aquele lugar calmo, tranquilo e de paz que sempre tem escondido mesmo nos centros das grandes cidades?! Esse lugar em Buenos Aires é o Jardim Japonês.

jardim_japones (6)

O Jardim Japonês foi inaugurado em 1967. Mas foi no ano do centenário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses que ele foi doado à cidade, em 1969.

jardim_japones (1)

jardim_japones (2)

Eu já tinha ouvido falar, mas pude comprovar, que o Jardim Japonês é um dos jardins mais bem cuidados da cidade. Ele fica aberto de 10h as 18h e de acordo com o guia da Lonely Planet, o valor da entrada seria exatamente a metade do que eu paguei.

Aluguel de carro

jardim_japones (4)

jardim_japones (5)

Então, vá ao jardim japonês com algum tempo, relaxe nos banquinho, aprecie toda a decoração e se for amante da comida japonesa almoce por lá. No interior do jardim tem um restaurante que dizem que é ótimo. Nós não pudemos comprovar.

jardim_japones (7)

jardim_japones (8)

Em alguns períodos acontecem exposições ocasionais e oficinas de ikebana, haiku, origami, entre outros. No site, são disponibilizadas as datas dos eventos.

jardim_japones (3)

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Jardim Japonês: $ 16

Viagem realizada em Dezembro de 2012.

LEIA MAIS:
Argentina: Basílica de Luján, na província de Buenos Aires
Buenos Aires: Cemitério da Recoleta e a Floralis Generica
Buenos Aires: San Telmo e Caminito

Posted in ARGENTINA, BUENOS AIRES and tagged , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *