Buenos Aires: Malba – Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires

Quem me conhece sabe que eu adoro museus e bibliotecas. No Rio, meu queridinho é o CCBB. Para os meus amigos, eu sou uma pseudo-intelectual por causa desses meus gostos, que fogem dos demais amigos.

Sendo assim, o roteiro de Buenos Aires foi composto com milhões de museus. Mas como as coisas não saem exatamente como o planejado e o marido não ia curtir passar muitos dias em museus, acabamos conhecendo apenas o MALBA – Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. Os outros ficarão para a próxima ida a capital porteña.

Eu adorei conhecer o MALBA. Ele é um museu bem moderno, foi fundado em setembro de 2001 com o objetivo de colecionar, preservar, estudar e difundir a arte latinoamericana do início do século XX até as manifestações atuais. Ele tem uma exposição permanente: Coleção Costantini, um conjunto de mais de quinhentos obras dos principais artistas latino-americanos, da modernidade até a época contemporânea. Além do espaço cultural dinâmico e plural onde são realizados encontros com escritores, ciclos de cinema, seminários, cursos, oficinas, simpósios, visitas guiadas, programas educativos e de extensão cultural, e publicações.

malba (2)

Quando fomos estava ocorrendo a exposição de uma artista carioca: Beatriz Milhazes. Achei a exposição muito colorida, animada, linda: a cara do Rio de Janeiro.

Aluguel de carro

malba (3)

malba (1)

O que eu achei interessante foi me deparar com a obra da Tarsila do Amaral no museus de Buenos Aires. Como pode isso?! Enfim, até onde entendi a obra era de um colecionador argentino, Eduardo Constantini, que pretendia doar todo o seu acervo quando estivesse mais velho. Entretanto, ele mudou de ideia depois que teve a oportunidade de comprar o terreno onde hoje se encontra o MALBA.

malba (4)

Indicamos muito uma ida ao local mesmo que você não curta muito museus.

E para fechar o dia resolvemos voltar ao Chez Juanito, aquele primeiro restaurante que almoçamos assim que chegamos na cidade, para experimentarmos uma maior variedades de empanadas. Eles tinha uma promoção de 8 empanadas e uma Quilmes por $80. Vou confessar que sou bem olho grande já cheguei lá pensando em pedir algumas a mais, mas 4 para cada um nos deixaram bastante satisfeitos.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Informações Importantes:
Horários:
De quinta até segunda-feira e feriados – das 12:00 às 20:00.
Quarta-feira até 21:00.
Terça-feira fechado.

Dados Financeiros:
Adultos: $32.
Professores e aposentados: $16.
Estudantes: $16.
Crianças menores de 5 anos: grátis.
Quarta-feira: Todos: $16.

Viagem realizada em Dezembro de 2012.

LEIA MAIS:
Argentina: Passeio de Barco pelo Rio Tigre
Buenos Aires: Confeitaria Convite
Argentina: Zoológico de Luján, na província de Buenos Aires

Posted in AMERICA DO SUL, ARGENTINA, BUENOS AIRES, CULTURAL and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.