Buenos Aires: San Telmo e Caminito

Um dos programas clássicos de Buenos Aires, principalmente para quem vai pela primeira vez, é ir a feira de San Telmo aos domingos. Como nós tentamos fazer todos os programas clássicos, quando chegou o domingo lá estávamos nós.

san_telmo_02

A famosa feira de San Telmo tem como nome verdadeiro Feira de San Pedro Telmo. Ela foi inaugurada em novembro de 1970. Hoje em dia, ela é uma feira de antiguidades. Comparando ao Rio, acho que parece a feira da Praça XV que acontece todos os sábados.

Para ser sincera, fui esperando pouco dessa feira porque alguns amigos já tinham dito que não é muito legal, mas acabei me surpreendendo. Apesar de ter muita coisa sem graça na parte principal, a feira tem muitas lembrancinhas legais nas partes finais e laterais da feira.Fora que tinha uns artistas de rua bem legais. Só que depois descobri em Caminito as mesmas lembrancinhas são mais baratas.

Valeu a experiência, mas se você tem poucos dias livre e não vai comprar lembrancinhas é totalmente dispensável essa visita!

Aluguel de carro

Aproveitamos para almoçarmos ao redor da feira. Adorei a massa e ainda tinha um show de tango num palco mega minúsculo.

san_telmo_01

Saímos de San Telmo em direção ao Caminito. Esse era um lugar que eu queria conhecer, afinal, eu era encantada com aquelas casinhas lindas. Mas preciso confessar que fiquei um pouco tensa nesses lugares, pois quando chegamos a dona do hotel nos disse que essa era a região mais perigosa de Buenos Aires e foi o único lugar em que turistas que se hospedaram nos hotéis deles tiveram problemas.

caminito02

Por esse motivo, não fizemos a menor questão de ir de ônibus até lá. E só levamos a nossa máquina pequena mesmo. Apesar da insegurança a única situação em que parecia que seriamos enrolados foi quando um dos funcionários de uma ;restaurante que fica abordando os turistas para almoçar lá se ofereceu para tirar fotos nossa na frente do Caminito. Nós ficamos sem graça de dizer não depois dele ter puxado muito papo e ser simpático. Só que no momento da foto ele foi e foi e foi se afastando com a máquina dizendo que era para foto ficar boa. Na hora, eu pensei “já era a máquina”, mas não aconteceu nada.

caminito

Ele queria mesmo que almoçássemos por lá! Foi uma pena já termos almoçado em San Telmo, pois no Caminito eles tinham umas comidas bem próximas das nossas e nós já estávamos sentindo falta do arroz e feijão.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Taxi: Palermo – San Telmo $ 54,00
Almoço: 160,00
Taxi – San Telmo x Caminito: $ 25,00

Viagem realizada em Dezembro de 2012.

LEIA MAIS:
Buenos Aires: De Palermo ao Centro
Uruguai: Um dia pela Colônia do Sacramento
Uruguai: De Buenos Aires ao Uruguai de Buquebus

Posted in AMERICA DO SUL, ARGENTINA, BUENOS AIRES, CULTURAL and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *