Argentina: Basílica de Luján, na província de Buenos Aires

Luján é uma cidade da província de Buenos Aires. Ela está localizada a 68km da capital argentina. A cidade foi fundada em 1755 e tem uma população de 94 mil habitantes e é mais conhecida por sua grande neogótica Basílica, construída para homenagear a Virgem de Luján, padroeira da Argentina.

A Basílica
A igreja foi projetada pelo arquiteto francês Ulderico Courtois. A obra começou em 1889 e foi concluída em 1937. A basílica possui torres de 106m de altura, telhado de cobre e as portas de bronze.

basilica_lujan_01

basilica_lujan_03

A Basília de Nossa Senhora de Lujan, a padroeira da Argentina, Uruguai e Paraguai é muito visitada por devotos que fazem peregrinações. Nós conhecemos a Basílica num belo dia de sol.

basilica_lujan_05

Apesar de não sermos religiosos ficamos um pouco impressionados com a beleza da igreja. O dia estava muito bonito o que pode ter valorizado ainda mais a beleza da construção da Basílica.

Aluguel de carro

basilica_lujan_04

Como chegar
Tem uma empresa de van chamada Fabebus que leva os clientes direto da capital para Lujan. Há bastantes horários, mas é necessário agendar por telefone. A van passa em vários pontos, mas seu ponto principal é na quadra do Obelisco. O preço de ida e volta é em torno de 35 pesos por pessoa. A van para na cidade de Luján ou no Zoo, fica a seu critério qual quer parar e visitar primeiro.

Também é possível chegar a cidade com o ônibus. Você deve ir até Palermo e pegar o ônibus 57. Aviso que o ônibus é terrível, muito velho e dependendo vai muito lotado.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Custo do ônibus: $10 – apenas em moedas.

Viagem realizada em Dezembro de 2012.

LEIA MAIS:
Buenos Aires: San Telmo e Caminito
Buenos Aires: Paseo del Rosedal
Buenos Aires: De Palermo ao Centro

Posted in AMERICA DO SUL, ARGENTINA, BUENOS AIRES, CULTURAL, LUJÁN and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

    • Ai, Lídia! Eu curti o passeio.
      Pensa que é uma boa desculpa pra voltar lá.
      E como vc já conhece BsAs, pode ir com menos dias e fazer esses passeios diferentes ir nuns cafés bons.

      Eu achei que Buenos Aires é sempre uma boa pedida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *