Ilha Grande: Praia de Lopes Mendes

Ilha Grande vale qualquer dificuldade que você vá ter em chegar até ela.

Depois de todo o percurso para chegarmos a Ilha Grande, o único passeio disponível para o nosso primeiro dia era para a praia de Lopes Mendes. Como não tínhamos outra opção fechamos com a agência Resta 1. Normalmente, esse passeio saí às 9:30; 10:30 e 11:30. Nós chegamos na Ilha quase as 11 horas, até acharmos a pousada, fazermos check in, e tomar um banho rápido já tinha passado das 11:30. Mas como era carnaval muitas agências tinham um horário extra ao 12:30, sorte nossa! Para os horários de volta do barco, tínhamos 15h; 15:30; 16:30; 17h. Nós poderíamos voltar em qualquer um e não precisava pré-reservar, bastava aparecer.

ilha_grande (1)

A partir da ida a praia de Lopes Mendes é possível conhecer outras três praias. O barco nos deixou na Praia do Pouso que não tem quase nada. O local conta apenas com o píer para o barco e uma prainha na lateral. De lá é necessário fazer uma trilha de quase 1 hora para chegar a Lopes Mendes, que está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil. Eu, pessoalmente, nós não achamos isso tudo, mas é importante levar em consideração que o dia não estava muito bonito e a praia estava muito cheia. Talvez com o dia mais bonito e menos pessoas nós tivéssemos nos apaixonado por ela.

ilha_grande (3)

Na Praia de Lopes Mendes, há vendedores, mas eu aconselho a levar alguns aperitivos na bolsa e água, se possível. Afinal, R$ 10,00 por um sanduíche natural não me parece um preço justo.

ilha_grande (4)

A partir dessa mesma trilha para Lopes Mendes, é possível chegar a Praia de Santo Antonio. Nós não fomos, pois como pegamos o último horário do barco optamos por relaxar um pouco na praia depois de todos o dia corrido para chegarmos até a ilha. Quem sabe na próxima vez?! Nós acabamos regressando a Vila do Abraão no último barco.

ilha_grande (2)

A noite, saímos a procura de um restaurante para comermos comida de verdade depois de um dia repleto de petiscos. Como a região da Vila do Abraão, onde se localizam a maioria de pousadas e restaurantes não é muito grande é possível dar uma pesquisada em locais para comer rapidamente. Nós tínhamos a indicação do Restaurante e Pizzaria Dom Pepe, que fica na praça perto da igreja.

Apesar dos pratos executivos parecerem muito saborosos e os preços serem bastante convidativos. Nós optamos por uma moqueca de camarão que estava maravilhosa. Não saiu muito barato, mas valeu cada centavo. Uma coisa que aprendemos nesse primeiro dia é não exigir demais do atendimento. Todos os funcionários são moradores e alguns são bem novinhos e despreparados. O nosso prato demorou bastante a chegar e o atendimento era bastante informal. O que não desmereceu o restaurante e a comida, só fez aumentar um pouco a nossa fome.

Para fechar a noite, andamos pelo centro, olhando algumas agências e pensando em como organizaríamos os nossos próximos três dias em relação aos passeios pela região.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Barco da Vila do Abraão a Lopes Mendes: R$ 25,00 por pessoa
Lanche no Supermercado: R$ 15,00
Jantar: R$ 97,00

Viagem realizada em Fevereiro de 2013.

Ilha Grande: Vila do Abraão
Ilha Grande: Passeio da Feiticeira
Ilha Grande: Ilhas de Angra

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, ILHA GRANDE, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , .

2 Comments

1. Sobre o trecho "Depois de voltarmos a Ilha Grande, procuramos um Restaurante para comermos comida de verdade depois de um dia repleto de biscoitos. A Ilha não é muito Grande…", permitam-me uma pequena correção:

Ilha Grande é enorme, com 106 praias. O local que vocês ficaram se chama Vila do Abraão, o centro de Ilha Grande. Quando vocês programaram um passeio pra Lopes Mendes – que pode ser acessada por uma trilha partindo do Abraão mesmo -, vocês não saíram da Ilha, apenas foram para o lado ocêanico dela.

Abraços.

• Oi, Wendell!
      Obrigada pelas observações. Realmente, o que eu quis dizer é que a Vila do Abraão não é muito grande, pelo menos a parte onde há as agências de passeios e restaurantes.

Como vc disse a Ilha é enorme, por isso o nome é bem apropriado. E fomos descobrindo ao longo da viagem que é possível dar a volta nela andando. Achei isso incrível, se tivesse disposição fisica eu tentava.