Curitiba: a cidade verde

Curitiba por acaso
No final de 2012, a Gol fez uma promoção de passagens rápida de fim de semana, se você não presta muita atenção acesse o Melhores Destino com alguma frequência. Sem pensar muito bem decidimos aproveitar a oportunidade para viajar em um dos poucos feriados que teríamos em 2013. Por acaso, escolhemos Curitiba para o nosso feriado de Páscoa, então foram apenas 3 dias na cidade. Definitivamente, a cidade foi escolhida meio ao acaso, mas, talvez, porque eu vinha lendo o blog da Fernanda – Preciso Viajar – com bastante frequencia. Ela é curitibana e estava escrevendo sobre Curitiba na época.

A Cidade
Curitiba me surpreendeu positivamente. Com certeza merece mais uma ida, pois faltaram lugares a serem vistos e restaurantes a serem conhecidos. Afinal, acho que pelo blog Preciso Viajar eu relacionei uns 30 restaurantes e só fui em 2. Faltou tempo e uma coisa que constatei é que é muito mais barato comer em Curitiba que no Rio. Fora que quase todos os lugares turísticos que fomos não cobram entrada. Ou seja, só pagamos as jardineiras, que são aqueles ônibus turísticos.

Com certeza, a cidade é repleta de uma beleza natural verde. Quase todos os lugares que fomos são repletos de natureza em volta. Todos muito bem cuidados e sem te cobrar nada para visitar. Achei incrível isso porque no Rio os bem cuidados cobram uma entrada. Nos encantamos por muitos lugares, mas a pessoa que se apaixonou pelo Rosedal, em Buenos Aires, não tinha como não amar o famoso Jardim Botânico de Curitiba.

Aluguel de carro

É muito bom ver que tem cidades como Curitiba, onde a natureza prevalece, onde o sistema de transporte público é organizado. Como carioca, moradora e adoradora da cidade Maravilhosa, preciso deixar registrado que Curitiba tem muito a ensinar a grandes cidades como a minha.

Curit-13

A parte chata
Nosso único problema nessa viagem ocorreu devido a antecedência com que compramos as passagens. Compramos as nossas passagens em novembro de 2012, nosso vôo era direto Rio x Curitiba, com isso chegaríamos em Curitiba por volta as 19h e poderíamos conhecer mais um restaurante da minha relação. Mas a Gol mudou nosso horário, colocou uma escala e saímos do Rio antes do horário que tínhamos comprado e chegamos lá bem depois.

Depois desse ocorrido, não sei se vale a pena comprar passagens com tanta antecedência. Afinal, sofrer esses transtornos e correr o risco de cancelar viagem não deve ser a melhor das sensações. Pelo menos, nós só perdemos um jantar e a cidade valeu a pena todos os outros dias.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Março de 2013.

LEIA MAIS:
Curitiba: Universidade Livre do Meio Ambiente
Curitiba: Jardim Botânico
Curitiba: Restaurante Velho Madalosso

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CURITIBA, PARANÁ and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *