Rio de Janeiro: Visita Guiada a Academia Brasileira de Letras

Desde que fizemos as Walk Tours pelo centro do Rio, descobrimos que existem diversos locais de grande importância histórica que fazem visitas guiadas. Apesar de gostarmos de andar livres e sem um roteiro fixo. Somos fãs de visitas guiadas porque acreditamos que com algumas explicações a visita pode se tornar ainda mais atraente. E, assim, depois podemos observar com mais liberdade e conteúdo.

Por esse motivo, agendamos uma visita guiada a Academia Brasileira de Letras. A Academia Brasileira de Letras se encontra na Avenida Presidente Wilson, 203. O local é próximo a outras grande obras arquitetônica, como o Teatro Municipal, Museu Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional.

abl1

Fonte: Blog do Lelê

O agendamento pode ser feito por email ou telefone. A Academia Brasileira de Letras tem visita guiada as segunda, quartas e sextas, sempre 14 horas, com duração de 1 hora. Nós fizemos o agendamento por email e sem ter a menor ideia de como ocorriam as vistas, só descobrimos quando chegamos lá.

Aluguel de carro

Dica: nossa visita foi agendada com uma escola. Ou seja, tinha um grupo de uns 20 adolescentes junto conosco. Acho que se eu pudesse escolher não teria feito dessa forma. Mas não sei se a academia tem dias específicos para um grupo adulto. Sei que eles marcam em grupos grandes, caso você tenham um grupo grande de repente a visita se torne mais interessante.

Ao longo da visita descobrimos que ela era falada e cantada, ou seja, tinham artistas vestidos com roupas da época da construção da Academia Brasileira de Letras que contavam como ela foi construída, quem foram os idealizadores, como são as nomeações e a Cerimônia de Posse. Além de dar detalhes da obra do Prédio e dos bens que lá se encontram.

Fonte: Viaje Aqui

Fonte: Viaje Aqui

De uma maneira geral, foi uma atividade interessante. Mas se você não gosta de museus ou não é fã de literatura, talvez, não seja lá essas coisas.

Ao final, os adultos ganharam publicações da Academia Brasileira de Letras (jornais e livros). E não é permitido tirar foto dentro do prédio da Academia Brasileira de Letras, por isso, todas as fotos não são nossas.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Visita guiada: entrada gratuita

Visita feita em junho de 2013

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Tour Grand Bazaar – Parte 2
Rio de Janeiro: Pelos Trilhos de Santa Teresa 1
Rio de Janeiro: Tour Amantes da História 2

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, CULTURAL, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *