Rio de Janeiro: Restaurante Manekineko

Dizem que todo viajante tem um lado fotógrafo. Eu completaria a frase dizendo que todo viajante tem um pouco de degustador também, afinal, uma das muitas formas de se conhecer outra cultura é apreciando sua culinária.

Nós ainda não tivemos a oportunidade de irmos ao Japão, país que entrou na nossa bucketlist recentemente, mas tem algum tempo que sua culinária faz parte do nosso cardápio. Por esse motivo, tivemos duas experiências muito agradáveis e resolvemos compartilhar com vocês.

Nas duas oportunidades em que estivemos no Restaurante Manekineko fomos na filial do Humaitá, apesar deles terem mais cinco lojas no Rio. Lembro que tentei ir na sua filial do Centro no Restaurante Week, mas com o horário apertado de almoço, não pude esperar na fila que estava bastante grande, o que pra mim, já pode ser um sinal de qualidade do restaurante.

Aluguel de carro

Em nossa primeira ida, a grande dificuldade foi escolher o pedido. Apesar de já estarmos acostumados com a comida japonesa, o cardápio do Manekineko é um detalhe a parte. Os pratos não são apenas os tradicionais com o que estamos acostumados, há combinações bem criativas. Nós adoramos o nosso pedido que teve direito a entrada, mix e sobremesa.

Provem, é muito bom!

Provem, é muito bom!

manekineko02

Já na nossa segunda experiência na rede resolvemos ser mais tradicionais e optamos pelo rodízio e não nos arrependemos. Apesar dos itens do rodízio não incluírem as novidades mais diferentes do cardápio, os atendentes foram muito atenciosos em nos explicar como funcionava e os pedidos não demoravam a chegar. O detalhe dessa vez foi que o Bruno provou o yakisoba e adorou. Eu queria ter provado, mas não tinha mais espaço.

Pensa num hot philadelphia bom!

Pensa num hot philadelphia bom!

manekineko04

Depois que eu descobri que a cada três meses o restaurante lança um cardápio novo, tenho vontade de voltar lá, pelo menos, a cada novo cardápio porque eu realmente acho que vale a pena.

Bom, gostamos muito do Manekineko, indicamos e desejamos voltar com alguma frequência.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados para 2 pessoas: 
Entrada, Mix e bebidas: R$ 156,39 (abril 2013)
Rodízio e drinks: R$ 217, 86 (outubro 2013)

Última ida: Outubro de 2013.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Tour Grand Bazaar – Parte 1
Rio de Janeiro: Tour Amantes da História 1
Rio de Janeiro: Pelos Trilhos de Santa Teresa 2

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, GASTRONOMIA, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *