Santa Rita de Jacutinga: Restaurante do Duque

Depois da trilha para conhecermos a Cachoeira do Pacau, demos uma passada na pousada porque pretendíamos aproveitar a parte da tarde para a penúltimo passeio da cidade. E como os nossos tênis ficaram completamente ensopados da cachoeira era necessário trocar de roupa.

Saímos da pousada por volta de 13 horas e só chegamos ao Restaurante do Duque aproximadamente às 14h30min. Existem duas opções de caminhos para chegar a esse restaurante, que não é próximo ao centro de Santa Rita de Jacutinga. Podemos ir pela estrada que leva ao Rio de Janeiro, que na época em que fomos não era a melhor opção, pois a estrada é de terra e estava muito esburacada. Ou podemos ir pela estrada de Minas, foi a nossa opção de volta e apesar de também ser de terra se encontra em melhor condição que a outra.

Para chegar até o restaurante basta seguir as placas, elas aparecem ao longa da estrada com bastante frequência e nos mostra quantos quilômetros faltam para chegar ao restaurante, que também conta com uma hospedagem.

O Restaurante
Ao chegarmos ao local, o que mais nos encantou foi a decoração. Antes de nos sentarmos ficamos apreciando  muitos dos artesanatos que estão expostos numa pequena saleta e nas paredes do restaurante. Eles são bastante interessante e estão quase todos a venda.

Em relação ao almoço, o esquema é o seguinte. O Restaurante do Duque é mais um restaurante de comida caseira. Eles cobram o preço fixo e você pode se servir da comida que está disposta como num self-service e também das sobremesas, quantas vezes quiser. A parte desse valor se encontram apenas as bebidas.

Aluguel de carro

De uma maneira geral, a comida estava boa, mas nada demais. Isso nos deixou um pouco surpresos porque o restaurante tinha sido muito bem recomendado, entretanto, existe a possibilidade da nossa impressão não ter sido das melhores por conta do horário. Conforme a dona do restaurante nos contou depois o horário de fechamento é às 16 horas, nos saímos de lá por volta de 15h30min.

Se eu tivesse que indicar um restaurante diria a você para ir ao Restaurante da Dona Tereza. Foi mais saboroso e acolhedor. Mas o Restaurante do Duque tem uma decoração linda e comida boa e, o mais importante, fica próximo a uma das atrações mais famosas de Santa Rita de Jacutinga: Fazenda Santa Clara.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Almoço e sobremesa: R$ 15,00 por pessoa – bebidas a parte.

Viagem realizada em Dezembro de 2013.

LEIA MAIS:
Santa Rita de Jacutinga: Restaurante do Duque
Santa Rita do Jacutinga: Cachoeira do Pacau
Santa Rita de Jacutinga: Restaurante da Dona Tereza

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, GASTRONOMIA, MINAS GERAIS, SANTA RITA DO JACUTINGA and tagged , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *