Pipa: City Tour em Natal – Parte 1

Como já contamos em post’s anteriores, decidirmos passar a maior parte de nossos dias em Pipa e ficar em Natal apenas o número de dias necessário para realizar os passeios que não saíam de Pipa.

Entretanto, a escolha de fazer o city tour a Natal saindo de Pipa se baseou nos pontos turísticos que estavam incluídos no passeio. Para nós,  a Pipa Aventura foi a agência que ofereceu o city tour mais completo, em relação aos pontos turísticos de Natal.

Então no dia combinado, as 9 horas da manhã já estávamos esperando o carro na recepção da Pousada. Uma das coisas que me incomodou foi o fato do city tour ser feito num carro normal, não era numa van da Pipa Aventura, e conosco foi mais um casal. Ou seja, eramos dois casais e um estava dividido, uma pessoa sentada conosco atrás e outra na frente ao lado do motorista.

Mas pelo que entendi, esse casal aproveitou o city tour para já ficar em Natal e embarcar de volta para sua cidade. Então, ao longo de todo o caminho eles estavam mais interessados em chegar em Natal do que na parte histórica do passeio.

Nós também havíamos pensado nessa possibilidade durante o nosso planejamento da viagem, só que quando vimos como tudo funcionava com a agência acabamos desistindo e fazendo passeio saindo de Pipa e voltando a ela.

Como foram muitas paradas e temos muitas fotos, resolvemos dividir o relato desse passeio.

Mirante de Pipa
Nossa primeira parada, foi no Mirante de Pipa para apreciarmos a vista e bater umas fotos. Nós gostamos da parada porque o local não é acessível sem carro, então, não passaríamos por lá caso não tivéssemos feito o city tour.

Citytour - Pipa - Natal

Nísia Floresta
A segunda parada foi no município de Nísia Floresta, que tem esse nome devido a uma de suas moradoras ter se tornado conhecida internacionalmente através de sua literatura. Nísia Floresta é considerada uma pioneira do feminismo no Brasil e foi provavelmente a primeira mulher a romper os limites entre os espaços público e privado publicando textos em jornais, na época em que a imprensa nacional estava apenas começando seu trabalho. Nísia também dirigiu um colégio para moças no Rio de Janeiro e escreveu livros em defesa dos direitos das mulheres, dos índios e dos escravos.

A história é interessante, mas no dia em que fomos a cidade ainda se encontrava cheia de estudantes que ocupavam os arredores da árvore com o nome de Nísia Floresta, por tanto, não pudemos aproveitar todo o aspecto histórico, o que tirou um pouco do brilho da história.

Continuamos nosso passeio em direção a Cotovelo, onde se encontra a antiga base de lançamento de Foguetes, conhecida pelos locais como Barreira do Inferno. De acordo com o nosso roteiro, eu imaginei que parássemos em frente a base e bateríamos fotos com as replicas de aeronaves, mas isso não aconteceu.

Aluguel de carro

Maior Cajueiro do Mundo
Então, finalmente, chegamos ao local mais esperado do passeio. No município de Pirangi, encontra-se o Parque Ecológico do Maior Cachoeiro do Mundo. Segundo o livro dos recordes, o Cajueiro conta com 8.500m e 110 anos. Dentro do parque, há guias que explicam como o Cajueiro alcançou essas dimensões e na saída você pode tomar um suco de caju do local.

Citytour - Cajueiro - Natal-2

Citytour - Cajueiro - Natal-3

Além disso, ainda há um mirante no parque. Ao subi-lo você consegue perceber a real dimensão do Cajueiro.

Citytour - Cajueiro - Natal-4

Nós compramos uma lembrancinhas de Natal nas barraquinhas que se encontravam ao redor do Parque. Este foi o local onde encontramos as castanhas de caju pelo melhor preço.

Citytour - Cajueiro - Natal

Orla de Ponta Negra
Ao sairmos do restaurante, após o almoço, quase morrendo de tanto que comermos, seguimos em direção a Praia de Ponta Negra. A praia de Ponta Negra não foi uma grande parada para nós, pois dentro de alguns dias nos hospedaríamos naquela região. Então, apenas descemos do carro e batemos algumas fotos. Nessa descida, pudemos ver o que o guia veio nos dizendo.

Morro_do_careca_Natal

O calçadão da Praia está em reforma, segundo locais, há muitos anos e todos os anos os governantes dizem que é o último, mas nunca é. Já o Morro do Careca sofreu tanto com a prática de esquibunda que agora essa atividade é proibida.

Saindo da Orla de Ponta Negra, passamos por grande parte da orla de Natal. Entre as praias mais conhecidas estão a Praia de Miami e Praia dos Artistas. Ambos com nomes relacionados a época em que a base militar dos norte americanos se encontravam naquela região.

Citytour - Ponte Newton Navarro - Natal

No próximo post, vamos falar de mais alguns lugares visitados no city tour.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
City Tour: R$ 80,00 por pessoa
Cajueiro: R$ 5,00 por pessoa (apenas dinheiro e tem meia entrada de estudante e idosos)

Acompanhe a segunda parte do nosso City Tour.

Viagem realizada em Dezembro de 2013.

LEIA MAIS:
Natal: Restaurante Sol e Mar
Natal: Passeio de Buggy pelo Litoral Norte
Natal: Review – Hotel Sol Nascente

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CULTURAL, NATAL, PIPA, RIO GRANDE DO NORTE, TIBAU DO SUL and tagged , , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.