Pipa: Arvorismo e Tirolesa

Quando fechamos o passeio de quadriciclo com a Pipa Aventura, pensamos em fazer na parte da tarde o arvorismo e tirolesa. Só que o horário de retorno do passeio seria muito próximo ao passeio do arvorismo e tirolesa. Por isso, resolvemos não correr o risco e não fechamos.

Eis que, quando regressamos do passeio de quadriciclo à base da Pipa Aventura encontramos com um casal que tinha acabado de chegar para fazer o Arvorismo e a Tirolesa. Obvio que fomos tentar fazer o passeio com eles mesmo sem termos pagado ainda. Afinal, podíamos pagar na volta.

O instrutor que nos guiou no passeio de quadriciclo foi muito bastante solicito e disse que poderíamos fazer. Mas o instrutor da atividade em si, do arvorismo e quadriciclo, estava meio receoso. Ele ficou dizendo que a gente teria que fazer o seguro e outras burocracias. Foi o motorista da van que disse que a gente tinha o seguro, pois o seguro do quadriciclo era o mesmo, portanto, servia. Depois dessa afirmação, ele acabou aceitando que fizemos também.

Aluguel de carro

As atividades
Saímos da base da Pipa Aventura com todos os apetrechos necessários para as atividades. Acredito que andamos por uns 10 minutos até chegar onde o arvorismo se iniciava.

Arvorismo - Aventura - Pipa - Natal-2

O Arvorismo é uma travessia entre plataformas montadas no alto das copas das árvores. Nós percorremos 11 plataformas e 10 passarelas suspensas. Ao longo do caminho, os tivemos que ultrapassar diferentes tipos de obstáculos como escadas e pontes suspensas que ficaram cada vez mais difíceis.

Arvorismo - Aventura - Pipa - Natal-3

Arvorismo - Aventura - Pipa - Natal-4

Depois de todos os obstáculos do arvorismo ultrapassados, temos a tirolesa. Essa foi a nossa primeira experiência com uma grande descida, porque o salto de paraquedas e o voo de paramotor são outro tipo de experiência. No primeiro momento, fiquei com um certo medo da descida. Mas no fim vale cada momento, pois a descida conta com a vista da praia do madeiro e vegetação preservada de Pipa.

Arvorismo - Aventura - Pipa - Natal-6

Arvorismo - Aventura - Pipa - Natal-5

Arvorismo - Aventura - Pipa - Natal-7

O que achamos interessante no arvorismo é que você vai vendo a vista da natureza aos poucos, conforme você vai chegando as plataformas mais altas. Até que você chega a última, ou seja, você chega na plataforma da tirolesa. Nesta plataforma, só podem ficar duas pessoas por vez e uma delas é o instrutor. Foi neste momento que percebemos as dimensões da área verde que nos encontrávamos.

Arvorismo - Aventura - Pipa - Natal-11

Arvorismo - Aventura - Pipa - Natal-10

Entre o arvorismo e tirolesa acredito que tenhamos levado menos de 1 hora, mas o instrutor disse que fomos muito rápidos. Ao final, quando terminamos o passeio o motorista da van já nos esperava para nos levar a agência da Pipa Aventura e efetuar o pagamento.

O passeio inclui: cadeirinha, vagão, luvas, polia, capacete e um controle de instrutores especializados.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Arvorismo + tirolesa = R$ 50,00 por pessoa

Viagem realizada em Dezembro de 2013.

LEIA MAIS:
Natal: Passeio de Buggy pelo Litoral Norte
Natal: Passeio a Maracajaú
Natal: Passeio a Galinhos

Posted in AMERICA DO SUL, AVENTURA, BRASIL, PIPA, RIO GRANDE DO NORTE, TIBAU DO SUL and tagged , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *