Pipa: Passeio de Quadriciclo

Por conta da dificuldade de fechar os passeios antecipadamente, no nosso quinto dia em Pipa escolhemos fazer um passeio que nunca tinha sido cogitado por nós: andar de quadriciclo.

Na noite anterior passamos na agência Pipa Aventura ainda com esperanças de conseguimos mais um casal para fazermos o passeio Maracajaú. Mas mais uma vez não havia a possibilidade, a pessoa que nos atendeu na agência disse que para o dia seguinte tinha um grupo de pessoas que fariam o passeio de quadriciclo.

Nós estávamos bastante insatisfeitos com a agência, por isso, saímos de lá sem fechar o passeio e fomos dar uma volta rua enquanto pensávamos. Nós não tínhamos pensado em fazer quadriciclo, não sabíamos se queríamos, mas ao mesmo tempo não queríamos ficar um dia sem aproveitar o local. Então, acabamos voltando na agência e fechando o passeio. Como ele só ia durar a parte da manhã, teríamos a tarde pra relaxar nas praias de Pipa.

O Passeio
A van da Pipa Aventura passou na pousada em que estávamos hospedados as 9 horas da manhã. Nela já havia um casal e ainda paramos para pegar mais 4 rapazes que também fariam o passeio. A van nos levou para o local base dos quadriciclos, que fica entre Pipa e Cambicinhas. Quando chegamos ao local percebemos que é também neste lugar em que se encontra a base do arvorismo e tirolesa da agência Pipa Aventura.

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal

Assim que chegamos, os instrutores passaram as informações sobre as quadriciclos e o modo de usá-los para as pessoas que iriam dirigir. E quem ficou com essa função foi o Bruno. Depois de todas as informações dadas e os motoristas tendo dado uma pequena volta da região, o passeio começou.

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-3

Saímos em direção ao mirante de Cacimbinhas, que conta com um visual lindo. Todo esse percurso foi feito em estrada normal, ou seja, estávamos andando em fila indiana na pista onde passam os carros. Seguimos em direção a vila de Tibau do Sul, onde cruzamos de balsa a Lagoa de Guarairas, onde já havíamos feitos o passeio do Sole Mio. Dessa vez, não havia golfinhos, mas as barcas fazem o percurso vagarosamente para as pessoas terem a chance de vê-los.

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-6

Quando finalizamos o cruzamento, estávamos na Praia de Malembar, que é deserta e repleta de dunas de areias brancas. Foi neste momento que percebi o quanto um passeio de quadriciclo pode ser emocionante. Afinal, como sempre estávamos em fila indiana quando os demais quadriciclo sumiam de nossos olhos sabíamos que havia uma descida, mas só quando chegamos no topo das dunas que percebíamos quão alta e íngreme seria essa descida. Foram vários os momentos de fortes emoções nas dunas.

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-8

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-15

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-12

Até o momento em que o instrutor nos fez parar para a sessão de fotos. Ele até já tinha tudo marcado para algumas montagens.

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-10

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-11

Depois desse momento de aventura, seguimos para a praia de Barreta. A praia tem uma longa extensão e algumas pessoas vão até lá de carro. Nós paramos uns 20 minutos para um banho nas piscinas naturais, próxima a elas se encontra a Pedra Oca, uma formação natural nos arrecifes provocada pelas ondas do mar.

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-19

Enquanto nós nos divertíamos no banho de mar, nosso instrutor descansou sobre a sombra de uma estrutura já montada para ele. Eu, particularmente, fiquei questionando como ele podia ficar ali debaixo da sombra enquanto tinha aquele mar lindo e refrescante para se divertir. Mas o que para nós era férias e diversão, para ele era trabalho e comum, parte do dia-a-dia dele, não é mesmo?!

Nosso instrutor.

Depois do nosso momento de diversão e descanso, seguimos para a Lagoa de Arituba. A Lagoa de Arituba é composta por águas cristalinas e pouco profundas. Ela conta com uma boa estrutura de restaurante, mas também de mais atividades como pedalinhos e caiaques.

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-18

O Bruno alugou um caiaque, mas achou ele pequeno e não muito bom, não ficou muito tempo. Eu comprei uma canga com um vendedor muito figura. Ele dizia que não vendia a canga e sim o conhecimento. Então, quando eu disse que queria ele me ensinou a transformar a canga em 3 vestidos diferentes, além de uma bolsa. Pergunta se eu lembro alguma coisa do que ele me ensinou?!

Depois de petiscarmos alguma coisa no restaurante, iniciamos o retorno. Passamos novamente pela Pedra Oca, que neste momento, estava com a maré um pouco mais baixa, então, pudemos ver as ondas baterem e passarem pelo furo. Aproveitamos para descer do quadriciclo e bater umas fotos.

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-20

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-21

Depois voltamos a seguir pela beira mar até a Lagoa de Guarairas, com travessia na balsa para Tibau do Sul e parada na base da Pipa Aventura. Lá a van já aguardava para levarem as suas respectivas pousadas.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Passeio de 4 horas para duas pessoas: R$ 250,00
Seguro: R$ 1000,00 (estornado assim que voltamos do passeio)
Almoço: R$ 46,20
Canga: R$ 30,00

Viagem realizada em Dezembro de 2013.

Pipa: Passeio – Pau de Arara
Pipa: Arvorismo e Tirolesa
Pipa: Review – Pousada Cavalo Marinho

Posted in AMERICA DO SUL, AVENTURA, BRASIL, PIPA, RIO GRANDE DO NORTE, TIBAU DO SUL and tagged , , , , , , , .