Foz do Iguaçu: Contratação de Passeios

Como contamos anteriormente, nossa ida a Foz do Iguaçu não foi planejada. Por esse motivo, a viagem seguiu um ritmo diferente do que estamos acostumados. Normalmente, antes de comprarmos uma passagem, nós pesquisamos bastante sobre o destino, já temos uma ideia dos passeios que iremos fazer e vamos aos poucos entrando em contato com agências para ver se é possível fazermos independentemente ou ter o suporte de uma agência é necessário.

Entretanto, como a promoção de passagem foi uma surpresa para nós, quem diria que em pleno feriado conseguiríamos passagens por R$ 99,00 do Rio para Foz do Iguaçu?! Então, tivemos que correr para fechar umas atividades. Eu imaginava que a cidade estaria cheia, então logo busquei um hotel. Através do booking.com, todos os hotéis que cabiam no nosso orçamento e que tínhamos indicações estavam lotados para o feriado. Entrei em contato com uns dois ou três hotéis diretamente e eles também não tinham mais vagas.

Neste momento, resolvemos entrar em contato com a Loumar Turismo, nós já conhecíamos o trabalho da empresa através da RBBV.

Duas das muitas quedas d'águas do lado argentino das Cataratas.

Duas das muitas quedas d’águas do lado argentino das Cataratas.

Nossa experiência
Acessamos o atendimento online da Loumar num domingo de manhã e fomos muito bem atendidos. A atendente nos informou que ainda tinha 6 quartos disponíveis em um dos hotéis que queríamos. Entretanto, por conta do feriado, essa reserva só poderia ser feita com o pacote de feriado.

Aluguel de carro

Então, para termos certeza que não estaríamos pagando muito a mais no pacote do que indo independentemente, acessamos o site do hotel e fizemos um simulação do valor que seria gasto fechando direto com eles. O valor ficou próximo do oferecido pela Loumar e ainda incluía outros passeios além do fato de que nossas tentativas independentes não deram certo por causa do feriadão. Por todos esses motivos, fechamos um pacote de feriadão com a Loumar.

O pacote incluía alguns itens que não poderíamos usar, como o Café Colonial no Hotel Bella Itália, pois ele acontece apenas as sextas-feiras e nós só chegaríamos a Foz do Iguaçu na madrugada de sábado. Entretanto, esse item foi trocado por outro sem o menor problema. Todos os dias os passeio marcados iniciaram pontualmente.

Nosso único problema foi que solicitamos a inclusão de outros passeios e a atendente esqueceu de incluir no nosso ticket, mas não no valor pago. Mas esse problema foi resolvido rapidamente também, graças ao email com todo o diálogo no atendimento online que eles enviam.

Por esse motivo, indicamos a Loumar para a reserva de passeios e hotéis. Mas é sempre bom verificar se ao final do atendimento tudo está fechado do jeito que você solicitou.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Pacote de Páscoa – 06 diárias com café da manhã, Café Colonial (alterado pelo transfer do aeroporto), Jantar Noite Italiana, Ingresso Macuco Safári, Ingresso Parque das Aves, Almoço Rest. Porto Canoas, Transporte para Ciudad Del Este Compras no Paraguai, Transporte para Duty Free Shop na Argentino (trocamos por outro transfer): R$ 1.143,00 por pessoa.

Viagem realizada em Abril de 2014.

LEIA MAIS:
Puerto Iguazú – Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino
Puerto Iguazú: Duty free
Foz do Iguaçu: Passeio no Macuco Safári

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, FOZ DO IGUAÇU, PARANÁ and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *