Foz do Iguaçu: Sugestão de Roteiro de 5 dias

Como já mencionamos em outros post’s, nós passamos 5 dias inteiros na cidade Foz do Iguaçu. Para nós, a quantidade de dias foi excelente, não fizemos nada correndo e como estávamos no meio do feriadão pudemos organizar ou passeios e atividades com folga para caso alguma coisa acontecesse de errado, ou atrasasse não perdêssemos o passeio seguinte. Contudo, acreditamos que com 4 dias inteiros é possível fazer todos os principais passeios na cidade.

Vamos ao roteiro?!
Nossa primeira atividade, foi irmos conhecer o comércio paraguaio. Saímos do hotel por volta de 10h e retornamos as 16h, nossa chegada ao hotel foi entorno das 17h. Descansamos um pouco e nos preparamos para a segunda atividade: Noite Italiana, no Hotel Bella Itália. A noite Italiana começa a 19:30, mas o nosso voucher de compra estava para as 20h.

Cidade_del_Leste_Paraguai-3

Noite_Italiana_Foz_Iguacu

No segundo dia, nossa primeira atividade era o City Tour que tinha duração de 3 horas. A van da Loumar Turismo nos pegou no hotel as 9:30 e nos deixou no hotel por volta de 12:30. Neste dia, almoçamos no Madero Burguer, no Shopping das Cataratas. Na parte da tarde descansamos e a noite seguimos para o Icebar, em Puerto Iguazu, com direito a uma ida ao centro de Puerto Iguazu. Para esta atividade saímos do hotel as 19 horas e retornamos aproximadamente a meia noite.

3_Fronteiras_City_Tour_Foz_do_Iguaçú(1)

Mesquita_City_Tour_Foz_do_Iguaçú-2

Templo_Budista_City_Tour_Foz_do_Iguaçú-11

Ice_Bar_iguazu-4

Durante a manhã do terceiro dia, fomos conhecer a Usina Hidrelétrica da Usina de Itaipu Binacional. Fizemos o Circuito Especial por isso a duração desse passeio foi de 9:30 às 13:00. Novamente, almoçamos no Shopping e descansamos na parte da tarde. A noite fomos para Puerto Iguaçu novamente. Desse vez, tínhamos um passeio chamado Noche en Iguazu. Saímos as 19:00 e retornamos por volta de 23 horas.

Usina_Itaipu_Foz_do_iguacu

Centro de Puerto Iguazú

Centro de Puerto Iguazú

O quarto dia era um dos mais esperados: Cataratas do Iguaçu, do lado brasileiro. Fechamos o Pacote Destino Iguaçu que conta com a entrada do Parque das Aves, almoço no Restaurante Porto Canoas e o passeio no Macuco Safári. Esse pacote leva o dia inteiro. Saímos do hotel as 08:30 e retornamos as 17:30. Chegamos correndo no hotel, trocamos de roupa e logo em seguida, as 18:30, saímos para irmos ao Duty Free, de Puerto Iguazú. Deste passeio, retornamos as 21 horas.

Parque_das_aves

Cataratas_Brasileira_Foz_do_Iguaçu-16

Macuco_Safari_Foz_do_Iguaçu-7

Duty_Free_Foz_do_Iguaçu

No nosso quinto e último dia fomos conhecer o lado argentino das Cataratas do Iguaçu. O passeio saí ainda mais cedo do hotel, às 8 horas e chegamos ao hotel por volta das 17 horas.

Cataratas_Argentinas_Foz_do_Iguaçu-19

Como vocês podem perceber em dois dias, nós ficamos livres na parte da tarde. Nós optamos por isso porque fomos durante um feriadão e achamos melhor prevenir caso o trânsito estivesse mais ruim ou ocorresse algum problema. Mas mesmo sendo feriado Foz do Iguaçu tem uma excelente estrutura para o turismo e poderíamos ter feito o City Tour e o passeio a Hidrelétrica de Itaipu  no mesmo dia. Dessa forma, o mesmo roteiro pode ser feito em 4 dias. Mas se você tiver 5 dias e gostar de aventura, pode fazer o que faríamos se tivéssemos juntado os dois passeios. Teríamos ido mais um dia no Parque Nacional de Iguaçu e feito a Trilha do Poção e Rapel. Ou poderíamos ter ido ao lado argentino das Cataratas novamente e feito o Macuco Safári deles.

No lado argentino, se você guardar seu ticket de entrada e voltar no dia seguinte você paga metade do ingresso, no brasileiro, não. Mesmo indo dias seguidos você paga o valor integral dos ingressos.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Abril de 2014.

LEIA MAIS:
Foz do Iguaçu – Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro
Foz do Iguaçu: Parque das Aves
Puerto Iguazú – Passeio pelo centrinho e Jantar argentino

Posted in AMERICA DO SUL, ARGENTINA, BRASIL, FOZ DO IGUAÇU, PARANÁ, PUERTO DO IGUAZÚ, ROTEIRO and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

8 Comments

  1. Oi, Lu! Tudo bem?
    Olha, com os passeios gastamos mais ou menos uns R$ 1000 por pessoa. Mas como eu falei nos posts, essa viagem foi planejada em cima da hora pra um feriadão. Por conta disso, acabamos fechando tudo com a Loumar turismo, uma agência muito conhecida em Foz.

    Se você for de forma independente com certeza o gasto vai ser menor. Você só vai ter um pouco mais de trabalho em organizar tudo.

    Se você abrir os posts específicos de cada passeio que fizemos, no fim de todos eles, têm os valores que gastamos com as atividades.

    Espero que tenha te ajudado, qualquer dúvida a mais só entrar em contato 😉

    Abraços

  2. Oi, Thais! Dá sim pra comprar independente.
    Alguns passeios como as Cataratas, dos dois lados, a gte teve que comprar ingresso do Parque qdo chegamos lá. No caso do lado brasileiro, a diferença é que fechamos um pacote da loumar chamado destino iguassu, que incluía era o transfer, o almoço e o Macuco Safari. Mas tudo isso vc pode fechar na hora no parque se quiser.

    Eu acho que de forma independente pode sair até mais barato. Mas fechar com agência tem o lado bom de passar na frente dos outros em algumas coisas como por exemplo no bar de gelo. Quando chegamos lá com a van era umas 20h e só tinha ingresso a venda para o público em geral quase meia noite. Nós entramos assim que saiu o primeiro grupo de lá.

    Tenho uma amiga que fechou todos os transfers com um taxi que ficou a disposição deles. Eu achei a ideia interessante. Se for em um grupo grande acho que pode ser financeiramente bom e tem a flexibilidade de fazer o que vcs quiserem.

    Beijos

  3. Eu gostei muito da Loumar. Eu fui no feriadão que era feriado de páscoa na sexta, tiradentes na segunda e no RJ era feriado na quarta. Conversamos com um guia e ele nos contou que a cidade estava tão cheia que teve gente dormindo no carro pq não fizeram reservas achando que iam achar lugar pra ficar cima da hora, mas Foz estava com 100% de ocupação nos hoteis/hostels e etc. E mesmo assim nenhum dos nossos passeios atrasou. Todos foram muito pontuais.

    Quando estava organizando eu pensei em fazer o city tour e a Usina de Itaipu no mesmo dia, mas fiquei com medo de atrasar por conta de ser feriadão.. Mas dava pra ter feito sem o menor problema, fomos e chegamos de volta na hora.

    Eu não sei como é ir pro lado argentino com carro alugado. Se for tranquilo de ir pra lá com o carro eu acho que é uma opção também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *