Depois de passarmos 6 dias em Pipa, seguimos em direção a Natal. A decisão de passar menos dias em Natal do que em Pipa, veio depois de conversamos com algumas pessoas que moram no Rio Grande do Norte. Vou antecipar a vocês que nós não nos arrependemos. Natal é uma cidade grande com praia, assim como o Rio de Janeiro, cidade em que moramos. Então, ficar em Pipa, que nos lembra uma pequena vila com uma tranquilidade e deslocamentos feitos a pé, foi uma decisão bem acertada para nós.
Vamos a sugestão?
Nós saímos de Pipa por volta do meio dia e chegamos em Natal por volta de 14 horas, um pouco antes. Nesse dia, demos uma volta pela orla de ponta negra, almoçamos de frente para praia e descansamos. Porque os nossos dias de aventura em Pipa foram muitos.

Morro do Careca!
Já no segundo dia, começamos a viver as emoções que Natal tinha a nos oferecer. Esse foi o dia do passeio de buggy pelo litoral norte do Rio Grande do Norte. Lembro que o nosso buggueiro não nos perguntou se queríamos com o sem emoção. Ele mesmo decidiu e o passeio foi repleto de emoção e lugares lindos de se ver. Incrível imaginar aquelas dunas no meio da cidade.
No terceiro dia, fomos conhecer o município de Galinhos. Nossa primeira parada foi a vila de pescadores de Galos. Seguida por uma passada pelas dunas de sal, as dunas de capim e por último a praia de Galos, parada apenas para o almoço. O mais incrível desse passeio foi poder conhecer pessoas bastante simples, que ainda vivem de atividades como a pesca e levar os turistas a conhecerem os seus pontos turísticos.
No quarto dia, fizemos o passeio a Maracajaú e Punaú. O passeio saí bastante cedo. Nós fomos pegos no hotel antes das 6 da manhã. Exatamente por causa disso, ele incluí o café da manhã. Nesse passeio, você pode escolher entre fazer apenas o mergulho de snorkel ou com cilindro também. Nós fizemos o mergulho de cilindro e gostamos muito.
Um passeio que gostaríamos de ter feito, mas por conta de uma confusão com a agência, não fizemos foi o passeio a Perobas. Pelo que nos disseram ele é bem similar ao Maracajaú, mas com águas mais rasas e mais cristalinas, nele não é possível fazer mergulho de cilindro. Quem sabe não é uma boa desculpa para voltar ao Rio Grande do Norte e conhecer outros municípios, como São Miguel do Gostoso.
Seu roteiro
Além dos passeios que colocamos aqui, você pode colocar o city tour em Natal caso não tenha feito o que fizemos saindo de Pipa. E também tem o passeio de um dia em Pipa, caso você não tenha disponibilidade para ficar tantos dias como nós ficamos.
Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!
Viagem realizada em Dezembro de 2013.
LEIA MAIS
Pipa: Passeio – Pau de Arara
Pipa: Arvorismo e Tirolesa
Pipa: Passeio de Quadriciclo
Oi
Adorei seu relato!
Qual empresa você contratou para os passeios?
Oi, Taciana!
Em Natal, nós fizemos todos os passeios com a MarAzul.
Nós escrevemos sobre ela aqui: http://www.poraieporaqui.com.br/2014/02/rio-grande-do-norte-contratacao-de-passeios.html
Abraços,
Tati