Sugestão de Roteiro: 6 dias em Pipa

Como contamos em outros post’s, entre Natal e Pipa nós passamos 10 dias no Rio Grande do Norte. Hoje vamos fazer uma sugestão do que fazer em Pipa em 6 dias, mas se você for um pouco menos aventureiro que nós esses dias podem ser reduzidos ou trocados por outras atividades.

Vamos a sugestão?
Em nosso primeiro dia, nós chegamos em Pipa um pouco depois de 13h. Então, fizemos check in correndo, trocamos de roupa e fomos atrás de um lugar para almoçar. Depois de passarmos bem com a comida nordestino, fomos explorar as praias mais próximas: Praia Principal e Praia do Amor.

Vista do Chapadão de Pipa com vista para Praia do Amor.

Vista do Chapadão de Pipa com vista para Praia do Amor.

O segundo dia foi marcado pelo melhor passeio de barco que já fizemos até hoje. E, olha, que a gente gosta de passeios de barco. Já fizemos em Arraial do Cabo, Ilha Grande, Paraty, Morro de São Paulo. Mas o passeio do Sole Mio foi especial. Primeiro, que toda a equipe do passeio é extremamente simpática e ele também é um passeio gastronômico, ou seja, no passeio todas as bebidas e comidas estão incluídas. Tivemos petiscos em vários momentos do passeio e uma mesa de almoço no fim do dia.

Pipa_Sole_Mio-18

No terceiro dia, percorremos todo o litoral sul de Pipa de buggy. Passamos pelo Chapadão, Praia de Minas, Simbaúma, Barra do Cunhaú, Baia Formosa e Sagi. Depois que passamos por Sagi entramos no estado da Paraíba, na última praia do passeio: Barra de Camaratuba. Além desse pontos ainda passamos pela Lagoa da Coca-Cola.

Lagoa da Coca-Cola

Lagoa da Coca-Cola

Aluguel de carro

Depois desse dia de muita correria pelas praias do litoral sul de Pipa, resolvemos fazer um passeio mais histórico. Fizemos o City Tour em Natal saindo de Pipa. Primeira parada foi o Mirante de Pipa, passamos pelo município de Nísia Floresta, seguimos para o maior Cajueiro do Mundo e chegamos a orla de Ponta Negra. Também demos uma parada no Aquário de Natal, no Forte dos Reis Magos e no Centro de Artesanato e Turismo.

Citytour - Cajueiro - Natal-2

Citytour - Aquario - Natal-9

No nosso quinto dia, voltamos as atividades de aventuras. Na parte da manhã, fizemos um passeio de aproximadamente 3 horas em um quadriciclo pelas dunas de Tibau do Sul até chegarmos a Lagoa de Arituba. Já na parte da tarde fizemos o Circuito de Arvorismo e Tirolesa.

Quadriciclo - Aventura - Pipa - Natal-3

Arvorismo - Aventura - Pipa - Natal-6

Arvorismo - Aventura - Pipa - Natal-11

E em nosso último dia, fechamos na noite anterior o passeio conhecido como Pau de Arara. Apesar desse passeio passar por alguns locais que nós já tínhamos ido no passeio de buggy, achamos que ele foi muito interessante. O motorista e guia do passeio sabia muito da construção e história de Pipa. Isso enriqueceu e mudou nosso olhar sobre o local.

Falesias - Paudearara - Pipa - Natal

Monte o seu roteiro!
Como vocês puderam ver essa nossa sugestão de passeios pode ser alterada conforme o seu gosto por aventura. Ou seja, caso as atividades como quadriciclo, arvorismo e tirolesa não faça muito o seu estilo, você pode diminuir seu número de dias em Pipa ou passar um dia aproveitando as praias da região. Nós não conhecemos a Praia do Parto Baixo, Praia do Curral e algumas outras. Mas lembre-se de ver a tábua de marés para isso, pois algumas delas só é possível chegar na maré baixa.

Outra dica que damos é, se você se interessar em fazer o city tour em Natal saindo de Pipa, uma boa opção é fazer no dia em que você estiver indo para Natal, assim você pode economizar no transfer. Nós não conseguimos porque com a Pipa Aventura era necessário 4 pessoas para fazer o city tour e esse número se formou alguns dias antes de irmos embora de Pipa e nós achamos melhor aproveitar a oportunidade já que não teríamos dia disponível pra fazer quando estivéssemos em Natal.

De qualquer maneira, monte o roteiro como for melhor para você e aproveite muito esse lugar. Ele é incrível!

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Dezembro de 2013.

LEIA MAIS:
Pipa: Passeio – Pau de Arara
Pipa: Arvorismo e Tirolesa
Pipa: Passeio de Quadriciclo

Posted in BRASIL, PIPA, RIO GRANDE DO NORTE, ROTEIRO and tagged , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *