Tanta: Um restaurante limenho que nos encantou

Antes de sairmos do Brasil já tínhamos uma lista de restaurantes peruanos que gostaríamos de conhecer, principalmente, em Lima. Afinal, é perceptível que o momento é bastante bom para a cozinha peruana.

Um dos que estavam na lista era o Tanta, um dos bistrôs informal do chef Gastón Acurio. Conseguimos provar as especialidades desse restaurante em Lima no dia em que fizemos o nosso tour pelo centro histórico, mas sabemos que há diversas outras unidades.

Restaurante_Tanta_Lima_Peru

O cardápio do Tanta é basicamente composto por pratos tipicamente peruanos. Aliás a cozinha peruana é caracterizada pela grande variedade de seus ingredientes. Há diferentes tipos de milhos e batatas. Em muitos tours que fizemos ouvimos que o Peru conta com mais de 3 mil tipos de batatas. Dessa forma, os sabores são bastante diferentes do que estamos acostumados.

Restaurante_Tanta_Lima_Peru-2

Restaurante_Tanta_Lima_Peru-6

Restaurante_Tanta_Lima_Peru-4

Nós também almoçamos no Tanta em Arequipa, mas não conseguimos ir ao Astrid y Gastón, um restaurante mais formal do mesmo chef. Nós fizemos reserva antes de sairmos do Brasil e aconselhamos a fazê-lo, mas acabamos almoçando muito tarde no dia marcado e achamos que não aproveitaríamos como deveríamos essa experiência.

Aluguel de carro

Restaurante_Tanta_Peru

Restaurante_Tanta_Peru-3

Restaurante_Tanta_Peru-2

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Tanta Centro Histórico Lima: S/. 125
Tanta Arequipa: S/. 100

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Restaurante em Huacachina: Sand and Lake Hostel
Lima: Restaurante La 73
Nazca: Restaurante Mamashana

Posted in AMERICA DO SUL, AREQUIPA, GASTRONOMIA, LIMA, PERU and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *