Lima: Circuito Mágico das Águas

Precisamos começar esse post com um pedido de desculpas para algumas pessoas que acompanharam a nossa viagem ao Peru em tempo real: o Circuito Mágico das Águas não é apenas interessante, como escrevemos no Instagram, ele é realmente mágico, como o próprio nome já diz.

Nós tivemos apenas uma oportunidade para conhecer o Circuito Mágico das Águas, porque como grande parte das atrações de Lima, ele funciona de quarta a domingo, de 16h as 23h, como nós chegamos na cidade num sábado a noite e seguimos rumo a outra cidade na quarta a tarde, só tínhamos uma chance.

O Circuito Mágico das Águas se localiza no Parque de La Reserva, no distrito de Santa Beatriz, no centro de Lima. De acordo com a história da cidade, o espaço era um reduto de marginais e servia como ponto para o uso de drogas. Mas agora ele abriga uma inacreditável série de fontes luminosas, senão nos enganamos são 13 fontes de água.

Parque das aguas_Lima_Peru-2

Nós pegamos um táxi em Miraflores e quando chegamos ao Parque de La Reserva nos surpreendemos com um fila razoavelmente grande, achamos que ficaríamos ali muito tempo. Mas isso foi um engano o pagamento da taxa de entrada é bastante rápido e logo na entrada recebemos um mapa do Parque para nos localizarmos.

Aluguel de carro

Assim que entramos, já ficamos boquiabertos com as primeiras fontes de águas que víamos. Todas as fontes fazem seu pequeno espetáculo de formas e luzes para os adultos. Já as crianças se divertem ainda mais nas fontes interativas que podem ocasionar pequenos banhos de águas, na temporada em que fomos, bem gelados.

Parque das aguas_Lima_Peru-6

Parque das aguas_Lima_Peru-3

Mas o maior espetáculo do Parque tem horário marcado.  Quase que de hora em hora ocorre um show de laser na Fuente de La Fantasia, que conta 120 metros de comprimento, que é acompanhado de uma trilha sonora composta por um mix de valsas peruanas a canções do ABBA.

Parque das aguas_Lima_Peru-5

Parque das aguas_Lima_Peru

O show dura um pouco mais de 40 minutos e a cada nova imagem que aparece na Fuente nós fomos nos encantando mais e mais com o espetáculo. Realmente, ele é muito bonito. Com certeza, essa seria uma atração a ser repetida caso tivéssemos mais chances de ir. Imagino que no verão seja ainda melhor.

Parque das aguas_Lima_Peru-4

Após o show ainda andamos um pouco pelo local e apreciamos mais algumas fontes coloridas. Mas logo em seguida paramos em uns quiosques de comidas no parque para lanchar.

Parque das aguas_Lima_Peru-7

Parque das aguas_Lima_Peru-8

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Táxi (Miraflores x Parque de La Reserva): S/. 10 (ida) S/. 12 (volta)
Entrada no Parque: S/. 4 por pessoa
Lanche no Parque: S./ 12

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Arequipa: uma manhã de city tour
Peru: Arequipa – a cidade branca
Nazca: Sobrevoo as famosas Linhas de Nazca

Posted in AMERICA DO SUL, LIMA, PERU and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *