Lima: Huallamarca, a pirâmide no meio da cidade

Nossa visita a Huallamarca não foi planejada antecipadamente. Como já falamos, segundas e terças-feiras são os dias mais difíceis para realizar visitas a museus e ruínas em Lima, pois quase tudo está fechado porque funcionou durante o fim de semana. Por esse motivo, em nossa terça-feira na cidade abrimos nosso guia e procuramos por uma atração que estivesse aberta a visitação. Foi assim que descobrimos a Huallamarca.

Huallamarca_Lima_Peru

Huallamarca é uma pirâmide de adobe restaurada construída pela cultura lima entre os anos de 200 e 500. Ela se localiza no bairro de San Isidro e fica entre arranha-céus residenciais e casas de luxos.

No dia em que fomos lá, o clima não estava muito bom. Inclusive, pegamos uma pequena chuva que não foi muito intensa e também não durou muito tempo. Por conta do clima instável, pensamos em pegar um táxi. Só que depois de conversamos com alguns taxistas que não sabiam onde era, paramos para olhar o mapa com mais cuidado e assim dar o endereço completo, como já contamos em outro post que deve ser um hábito comum ao andar de táxi em Lima. Nesse momento, percebemos que a atração não parecia ficar tão longe de onde estávamos. Então, resolvemos ir a pé, afinal, não estávamos com pressa nesse dia. De fato, o local era bem próximo, acho que levamos uns 20 minutos.

Huallamarca_Lima_Peru-5

Huallamarca_Lima_Peru-4

Huallamarca_Lima_Peru-3

Ao chegarmos ao local, primeiro visitamos o pequeno museu, que conta com uma múmia e detalhes de sua escavação. Depois de apreciarmos esse local começamos a subir a Huallamarca. A ruína é uma pirâmide que na parte superior conta com a vista do bairro de San Isidro para a praia, só que muitos grandes prédios estão impedindo a visão completa. Em cima da pirâmide, há alguns detalhes da cultura limeña.

Aluguel de carro

Huallamarca_Lima_Peru-8

Huallamarca_Lima_Peru-9

Huallamarca_Lima_Peru-10

É um passeio interessante se você estiver com tempo livre, como nós estávamos, mas não é nada imperdível. Passamos entorno de 40 minutos no local e havia um segurança muito interessado em dar explicações sobre o que tinha no local. Além dos cachorros característicos de lima, sem pelos. Eles tinham apenas um pequeno topete de pelos.

Huallamarca_Lima_Peru-13

Huallamarca_Lima_Peru-7

Huallamarca_Lima_Peru-11

Huallamarca_Lima_Peru-12

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Ingresso: S/. 5.00

Viagem realizada em Agosto de 2014

LEIA MAIS:
Paracas: passeio a Reserva Nacional de Paracas
Lima: Sitio Arqueológico Huaca Puccala
Lima: Visita ao Sitio Arqueológico de Pachacamac

Posted in AMERICA DO SUL, CULTURAL, LIMA, PERU and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *