Ica – Review: Gran Hotel Ica

Uma de nossas grande dúvidas em relação a hospedagem em Ica era se nos hospedávamos em Ica, perto da estação da Cruz del Sur ou se nos hospedávamos nos arredores de Huacachina. Depois de ler muitas criticas sobre os hotéis nos arredores do Óasis. Muitas das coisas que lemos sobre a hospedagem em Ica era o Óasis era muito longe, o local era barulhento, entre outras coias. Por conta disso, acabamos fechando um hotel em Ica perto da estação de ônibus da Cruz del Sur. Nossa escolha foi o Gran Hotel Ica.

O hotel se localiza na rua principal de Ica, a poucos metros do shopping center Plaza del Sol, da praça principal da cidade e muito perto da estação de ônibus da Cruz del Sur, mas sem os problemas de ouvir todos os ônibus chegando.

As dependências do hotel estão bastante novas, ele aparenta ser recém reformado ou construído. Enquanto estávamos lá, estava ocorrendo uma obra para a colocação de um elevador, o que será muito bom porque para chegar a recepção era necessário subir três lances de escada e mais um para o quarto. Para a nossa sorte, o motorista que o hotel solicitou para nos pegar na rodoviária subiu com todas as malas.

Hotel_Gran_Ica_PERU

Outro ponto positivo é que tinha uma lavanderia a uma quadra do hotel que usamos para lavar todas as roupas de Lima. A lavanderia foi indicação do hotel porque lá eles cobram por peça, o que sairia bem mais caro.

Hotel_Gran_Ica_PERU-2

Aluguel de carro

O Quarto
Os quartos também estavam muito novos, um estilo contemporâneo e colorido. O banheiro tinha uma hidromassagem além de amenidades. Apesar do nosso quarto estar voltado para a rua principal não fomos incomodados com barulhos.

Hotel_Gran_Ica_PERU-3

Hotel_Gran_Ica_PERU-4

Hotel_Gran_Ica_PERU-5

O Atendimento
Mesmo antes de fecharmos a reserva, o atendimento do Gran Hotel Ica foi muito bom. O Fernando, recepcionista do hotel, nos ajudou a planejar os dias nas cidades tanto ajustando os horários de ônibus quanto fazendo as reservas dos passeios em Ica e Paracas. Ele também liberou nosso late check out sem custo nenhum.  Assim, pudemos voltar do passeio a Paracas, cheios de areia e tomarmos um banho antes de passarmos mais algumas horas no ônibus rumo a Nazca.

O Café da Manhã
O café da manhã foi bem no estilo peruano: café, suco, pães, geleia e margarina. Vimos no cardápio que eles contam com uma opção mais robusta para fins de semana.

No dia em que fomos a Paracas, nosso passeio saía muito cedo. Por isso, o hotel providenciou um sanduíche, suco e uma fruta para não ficarmos sem café.

Por todos esse motivos, indicamos o hotel sem ressalvas.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Duas diárias: US$ 110,00
Lavanderia indicada pelo hotel: S/. 5 por kilo de roupa.

Viagem realizada em Agosto de 2014.

Posted in AMERICA DO SUL, HOSPEDAGEM, ICA, PERU and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *