Blogagem Coletiva: Dos Sonhos e Realizações de 2014

2014 está chegando ao fim! Nada mais conveniente do que fazer um balanço de como foi esse ano. Costumo fazer isso em relação há objetivos pessoais, mas é a primeira vez que faço isso em relação a viagens. E o grande motivo disso acontecer foi a ideia dessa Blogagem Coletiva idealizada por um grupo que faço parte: o #eucurto.

Se você nos acompanha pelas redes sociais, deve ter percebido que toda semana indicamos um blog amigo e um novo destino para ser descoberto tanto pelos nossos leitores como por nós mesmo, pois diversas vezes indicamos lugares que acabaram entrando na nossa bucket list. Durante a nossa viagem ao Peru, fomos convidados a participar desse grupo. Nesse período, além de conhecermos novos blogs, mais do que isso, conhecemos pessoas que mesmo ficando no virtual se mostraram próximas e sempre com intenção de ajudar.

Então, para fecharmos o projeto #eucurto em 2014, optamos por essa Blogagem Coletiva, para falarmos um pouco de nossos sonhos e realizações viajantes.

Direitos da Foto:Guia Mundo Afora, da Thaís Towersey

Direitos da Foto:Guia Mundo Afora, da Thaís Towersey

Que tal acompanhar os sonhos e realizações de todos do grupo?
A Fragata Surprise, da Cyntia Campos
Cariocando Por Aí, da Karla Alves
Dudu Afora, do Eduardo Monteiro
Guia Mundo Afora, da Thaís Towersey
Mochilando Por aí, da Fabíola Sad
Pelo Mundo Blog, da Ana Luiza de Souza
Perdida no Japão, da Thaís Fioruci
Projeto 101 Países, da Gabi Moniz
Trippolis, da Dani Polis
Viagens da Mochilinha Gaúcha, da Paula Brum
Ziga da Zuca, da Natália Gastão.

Vamos a elas então?!
2014: um ano para agradecer e muito
Não sei se já comentei aqui, mas eu sou compulsiva por listas. Adoro ter um checklist para ir cortando os itens que cumpri ou alcancei. Sempre vivi com as minhas listinhas espalhadas por todos os cantos. Só que depois de passar dois anos debruçada por muitas listas por conta do planejamento do nosso casamento, resolvi ter algum tempo no “Deixa a vida me levar…”;

Aluguel de carro

Essa decisão foi há 2 anos atrás. Recentemente, acabei constatando que foi bom dar esse tempo nas inúmeras listas, mas que pouca coisa mudou na vida desde então. Os desejos, que poderiam ter se transformados em metas, ficaram apenas no campo dos desejos. Poucas coisas se realizaram.

Bom, porque estou escrevendo isso num blog de viagem?!
Ao mesmo tempo em que parei com as listas em 2012, foi também em 2012 que demos início ao Por aí e Por aqui. A principio, o blog era apenas um local para guardar as nossas lembranças de viagens, hoje tentamos manter as lembranças na escrita pessoal, mas incluindo algumas dicas que podem ajudar quem está lendo os relatos a programar as suas viagens e evitar cometer os mesmos erros que a gente ou a descobrir lugares que não conheci.

Bom, desde que começamos a viajar mais, esse mundo se abriu para nós. Aos poucos, viajar foi se tornando a nossa maior prioridade e 2014 é um ano para provar isso. Foi neste ano que realizamos os nossos maiores sonhos de destinos até hoje.

Nossa viagem de 21 dias ao Peru, começou com um sonho: conhecer Machu Picchu. Só que no processo de pesquisa sobre o país, muitas cidade foram nos encantando e quando vimos o nosso roteiro era quase um mochilão, só que com mala de rodinhas. Começamos a gostar da ideia e conseguimos colocá-la em prática e, com certeza, é a nossa melhor viagem até hoje.

Lima_Peru-2

As mulheres de uma das muitas Islas Uros

As mulheres de uma das muitas Islas Uros

Montanha_Machu_Picchu_Peru-4

O motivo pelo qual essa viagem se iniciou.

Depois, finalmente depois de muito marca e desmarca, conseguimos conhecer mais um destino mochileiro: San Pedro de Atacama. Sempre achei que o local era bonito, mas ele me surpreendeu demais. Eu saí do Brasil pensando que os passeio de San Pedro de Atacama seriam muito parecidos com o Peru, só que eu estava completamente errada. O Atacama é único, não dá pra comparar.

Passeio_Bicicleta_Atacama_Chile-7

Lagunas_Altiplanas_Atacama_Chile-7

Cerro_Toco (4)

Além desses dois destinos dos sonhos, nesse ano ainda tivemos 5 dias em Foz do Iguaçu. Foi um destino que conseguimos ir por acaso. Nada melhor que uma promoção de passagens aéreas para um feriado. Mas foi uma viagem ótima e ver as Cataratas, do lado brasileiro e argentino, também entrou no topo das boas viagens de 2014.

Cataratas_Brasileira_Foz_do_Iguaçu-13

Cataratas_Brasileira_Foz_do_Iguaçu-10

Por conta disso tudo, podemos dizer que 2014 foi um dos melhores anos de viagens para nós. Conseguimos realizar sonhos, ver lugares que sempre estiveram nos nossos desejos. E nós sentimento realizados e gratos por isso, muito gratos!

Templo_Budista_City_Tour_Foz_do_Iguaçú-10

Templo_Budista_City_Tour_Foz_do_Iguaçú-11

Só que 2015 está quase entre nós e ele já está me fazendo sofrer! Apesar de todos os feriadões que teremos no próximo ano, a perspectiva da nossa realidade é que passaremos muitos deles em casa: trabalhando ou estudando. Há apenas a esperança de apenas 1 grande viagem quase no fim de 2015.

Pois é! Isso é muito sofrimento para quem colocou as viagens como prioridades de vida. Só que para manter essa prioridade, tivemos que mudar um pouco a ordem das coisas e pensar em como vamos continuar financiando todas as viagens. Por isso, eu já escrevi todas as minhas metas num papel e agora é o momento de correr atrás para alcançá-las.

Então, se 2015 for um ano tão fraco de viagens como estamos pensando, já temos planos de explorar mais a nossa cidade, o Rio de Janeiro. Afinal, sempre tem aqueles locais que vamos deixando para conhecer depois. E uma frase que ouvimos no Peru que não saí de nossas cabeças é: “Vocês moram onde as pessoas passam férias”. Então, vamos não apenas morar, mas turistar na nossa cidade”.

Então, não precisa se preocupar, o blog não vai parar! Teremos muitos relatos do Peru, San Pedro de Atacama, Chile, Rio de Janeiro e quem sabe a gente consegue colocar umas viagens no meio do caminho!

Que 2015 seja tão bom quanto 2015 e que a minha expectativa de poucas viagens não se concretize!

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

LEIA MAIS:
Foz do Iguaçu: Sugestão de Roteiro de 5 dias
Peru: um país que é muito mais do que esperávamos!
Rio de Janeiro: Ensaio Fotográfico

Posted in AGUAS CALIENTES, AMERICA DO SUL, AREQUIPA, ARGENTINA, AVENTURA, BRASIL, CHILE, CULTURAL, CUSCO, FOZ DO IGUAÇU, GASTRONOMIA, HOSPEDAGEM, ICA, ISLA NEGRA, LIMA, MACHU PICCHU, NAZCA, PARACAS, PERU, PUERTO DO IGUAZÚ, PUNO, SAN PEDRO DO ATACAMA, SANTIAGO, VALE DEL COLCA and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

10 Comments

  1. Atacama também entrou na minha retrospectiva <3 Lugar incrível que todos deveriam incluir em seus sonhso, né?
    Peru e Foz já estão na minha listinha de sonhos há um tempo.. espero que se concretize em 2016. Vou lendo todas as suas dicas pra ir viajando por elas :)

    Beijão

  2. Tati!!!
    Eu já conhecia o Por aí e Por aqui antes e adorei essa troca de experiências entre a gente! Passei o ano acompanhando as viagens de vocês e fiquei impressionada com a qualidade das fotos :) Ainda não conheço Peru nem Atacama, mas nem preciso dizer que estão na lista, né?
    Bjão e muitas realizações em 2015 (que aquela viagem que vocês estão programando aconteça!)

  3. Eu viajo com vocês faz tempo e tem sido maravilhoso. Amo quem viaja por paixão e conta por prazer – estou sempre na bagagem! Tenho uma paixão incompreendida com o Peru, com suas belezas e foi emocionante (daquelas emoções que as lágrimas não são de tristeza) acompanhar os relatos e lindas, belíssimas imagens de vocês. Que os Sonhos para 2015 se transformem, todinhos, em Realizações. Boas Festas, querida – foi e será sempre bom partilhar com vocês! BjO!!

  4. Tati, aqui sempre foi o contrário, nós NUNCA tivemos listas, e colocar algumas rédeas nos fez muito bem! ahaha

    Olha, entrei este ano sem esperar nadinha, e ganhei muita coisa!
    Vou entrar de novo aberta para 2015, esperando o melhor, e desejo o melhor pra vocês também!

    Beijo!

  5. Cheguei até o blog de vcs através de pesquisas sobre hospedagem em Atacama. Super me identifiquei com s historia de vcs, lá em casa o discurso era o mesmo: estudar, trabalhar e ter minha casa. Qd eu e marido eramos namorados viajamos pelo Rio, depois que casamos ele foi transferido para o nordeste e aproveitamos bastante viajando por lá, com orçamento apertado pq só ele estava trabalhando na época. Voltamos pro Rio, finalmente compramos nosso apt, e agora os sonhos de viagens voltaram com tudo! Que 2015 seja maravilhosos pra vcs! Bjs

  6. Oi, Alice! Adoramos saber um pouquinho da história de vocês. A gente vive sempre esse dilema, comprar ou não comprar apto, principalmente, com os novos preços dos RJ.

    A gente não sabe como vai ser 2015, mas esperamos que muito bom mesmo que não seja no campo das viagens.

    Bom, quanto ao Atacama, estamos escrevendo aos poucos sobre o local. Essa semana saí o nosso primeiro post sobre passeios. Se sua viagem for logo e quiser alguma dica, só falar!

    Beijos

  7. É realmente as coisas por aqui estão complicadas em relação a imoveis. Nós compramos um ainda em construção, e pequeno…fica no bairro que vivemos a vida toda, porém distante do trabalho.
    Comecei o planejar a viagem essa semana, levarei um tempinho para selecionar e sintetizar as muitas informações que tenho encontrado. Ah, a viagem deve ser em maio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *