Nossas pesquisas em um local para dormir em Nazca se resumiu em achar um lugar no estilo BBB (Bom, Bonito e Barato). Afinal, nós íamos passar apenas uma noite no local e mesmo assim chegaríamos depois das 22 horas e teríamos que acordar umas 8 horas no dia seguinte.
Anccalla Inn
Escolhemos o Anccalla Inn devido a sua pontuação no booking e os comentários. Mas alguns outros pontos influenciaram em nossa decisão como fator dele dispor de um balcão de turismo.
Dessa forma, assim que fizemos a reserva, recebemos um email da dona do local confirmando a reserva e nos dando opções de passeios para um dia inteiro. Acabamos fechando tudo com eles e não nos preocupando com o que faríamos com o nosso único dia na cidade. O hotel ainda reservou o nosso transfer de chegada.
O Anccalla Inn conta com wifi gratuito, que nem utilizamos, e café da amanhã do jeito tradicional do Peru, isto é, sem grandes atrativos. Por outro lado, a dona, além de fechar todos os nossos tours do dia, nos liberou o late check out sem custo algum e ainda fomos recebidos com café quentinho e biscoitos quando retornamos de um passeio pelo deserto as 19 horas.
A localização
O Anccalla Inn fica a 3 minutos de caminhada da Plaza de Armas e a 200 metros da estação rodoviária. Nós pegamos um táxi para ir até rodoviária quando fomos pegar nosso ônibus para Arequipa, o valor do táxi foi de S. 3. Só optamos pelo táxi porque já estava escuro e tínhamos tido uma experiência não muito agradável no passeio da tarde em Nazca, mas um casal de brasileiros que estava no mesmo hotel e ia pegar o mesmo ônibus que a gente foi andando sem problemas.
Os quartos
Os quartos da Anccalla Inn possuem banheiro privativo com chuveiro, TV a cabo e ventilador. Nossa experiência com o quarto foi sem grandes atrativos, mas nada de ruim. Por outro lado, também não passamos muito tempo lá. Então, apenas para dormir o local nos serviu muito bem.
Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!
Dados financeiros:
Diária: US$ 30.10
Viagem realizada em Agosto de 2014.
LEIA MAIS:
Peru: um país que é muito mais do que esperávamos!
Peru: que moeda levar?
Viajando de ônibus pelo Peru