Rio de Janeiro: Restaurante Joaquina

No último dia do ano resolvemos ir comer uma coisa bem gostosa para fecharmos com chave de ouro. Só que o calor no Rio estava nas alturas, então, acabamos escolhendo ir almoçar num lugar próximo de casa e que não íamos há algum tempo.

Restaurante Joaquina: na fila
O Joaquina fica na Cobal do Humaitá que era o nosso pólo gastronômico e de bares antes do bairro de Botafogo ganhar muitas novas boas opções para se comer e beber. Agora os arredores é repleto de bons restaurantes e eu diria que é possível descobrir restaurantes novos a cada dia.

Restaurante_Joaquina_Rio_de_Janeiro-3

Nós chegamos no restaurante por volta das 13:30 e só conseguimos mesa 1 hora depois. Pois é! Nós tínhamos a opção de ficarmos do lado de fora, o que seria mais rápido, só que estava tão quente que preferimos esperar para ficarmos na parte interna da casa que tem ar condicionado. Outro motivo pelo qual demoramos conseguir mesa é porque eramos um grupo de 5 pessoas. Muitas pessoas que chegavam em 2 ou 4 conseguiam mesas mais rapidamente.

Minha primeira dica sobre o restaurante é: se estiver calor peça uma mesa no segundo andar. O ar condicionado lá é melhor que no primeiro andar, onde ficamos. Outra coisa que fizemos, como bons cariocas que somos, foi pedimos um chopp enquanto esperávamos ainda do lado de fora do restaurante.

Aluguel de carro

Restaurante Joaquina: no restaurante
Quando finalmente conseguimos uma mesa tivemos a boa surpresa de descobrir que o Joaquina conta com um cardápio vegetariano. Foi uma felicidade para um de nossos amigos que ia ficar apenas com uma saladinha porque ele não come carne.

Restaurante_Joaquina_Rio_de_Janeiro-4

Já os outros carnívoros ficaram muito felizes com o prato de bife de chorizo, que todos pediram, apenas mudamos os acompanhamentos. E todos adoraram as cervejas de garrafas bem geladas.

Restaurante_Joaquina_Rio_de_Janeiro

Restaurante_Joaquina_Rio_de_Janeiro-2

Outra dica que temos do restaurante é que na área externa é possível ficar com o seu cachorro. Então, para quem gosta de sair com o cãopanheiro e depois já parar para almoçar o lugar é uma boa opção.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Rio rolando por lá!

Dados Financeiros:
2 pratos executivos + 2 chopps + 3 cervejas de 600ml + 10% = R$ 102,00

Última visita: Dezembro de 2014

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Pizzaria Eccellenza
Rio de Janeiro: Restaurante Tragga
Rio de Janeiro: Deguster Café

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, GASTRONOMIA, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *