Nazca: Restaurante Mamashana

Depois do passeio mais esperado pelo deserto de Nazca, precisávamos almoçar pois ainda tínhamos um último passeio na cidade, o mais aventureiro foi deixado para o fim do dia.

Por indicação da dona do Hostel Anccalla Inn fomos direto ao Restaurante Mamashana. Ele fica na rua principal de Nazca, Bolognesi 270. Eu poderia dizer que é como uma rua comercial com restaurantes em volta. Nos arredores do restaurante tinha algumas lojas para compra de souvenier e ele se localizava pouquíssimas quadras do nosso hostel.

Restaurante Mamashana
Nós gostamos muito da decoração, ambiente e atendimento do restaurante. Eles nos deram um voucher para drinks grátis a noite, mas nós não pudemos aproveitar pois não estaríamos mais na cidade. Nós ficamos no primeiro andar porque o restaurante estava bem vazio. Se não me engano, tinha apenas 3 mesas ocupadas contando com a nossa.

Dessa vez, nossos pedidos foram diferentes. Eu pedi iscas de peixe com batatas fritas, mas o que eu mais gostei mesmo foi o molho que acompanhava. Ele era diferente e muito saboroso. Vocês podem até dizer que isso é aperitivo e não almoço, mas eu tinha acabado de enjoar demais, então, preferi uma porção pequena e nada muito diferente para que meu estomago aceitasse sem problemas.

Restaurante_Mamashana_Peru-5 ]Restaurante_Mamashana_Peru-6

Aluguel de carro

Bruno pediu o tradicional lomo saltado peruano, que estava muito bom. Ele ficou satisfeito e ainda aproveitou um pouco do meu prato.

Restaurante_Mamashana_Peru-3

Restaurante_Mamashana_Peru-4

Mas se podemos dizer que teve uma coisa que nos surpreendeu no restaurante foi a tradicional bebida peruana, Chicha Morada. Essa foi a primeira vez que a experimentamos e ela estava muito boa. Muito gelada e saborosa. Pedimos novamente em outros lugares e a experiência não foi tão boa.

Restaurante_Mamashana_Peru-2

Restaurante_Mamashana_Peru

A Chicha Morada é uma tradicional bebida peruana feita de um milho de cor roxa, a maiz morada. A maiz morada é fervida com especiarias e frutas e depois adoçada a gosto. Apesar de ser mais comum ser servida fria ou gelada, como no Mamashana, nós provamos uma em temperatura ambiente e não ficou tão saborosa.

Se for ao Peru, não deixe de provar a Chicha Morada gelada. Além de uma delicia é anti-oxidante, ou seja, faz bem a saúde.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:

Almoço: S/. 71.00

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Peru: que moeda levar?
Peru: próxima parada – Nazca
Nazca: Ruínas de Paredones, Geoglifos buena fe e Aquedutos de Cantallo

;

Posted in AMERICA DO SUL, GASTRONOMIA, NAZCA, PERU and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *