Arequipa: Review Hostal Uspalay

Um dos grandes motivos que nos fez fechar nossa reserva com o Hostal Uspalay foi o horário de check in deles, que era as 8:00. Nós sabíamos que chegaríamos em Arequipa por volta das 7:00, pois nosso ônibus saía de Nazca as 22:00. Entretanto, como vocês podem ver pelo link do booking este não é mais o horário de check in do Hostal.

A localização
O Hostal Uspalay se localiza a menos de uma quadra da Plaza de Armas, em sua rua não passa carros, apenas na sua transversal, por isso, o táxi que pegamos da rodoviária da Cruz del Sur até o hostal nos deixou na esquina da rua, o que não foi nenhum problema pois o hostal era bem perto. Em sua rua encontramos farmácia, onde sacamos dinheiro, e vários fast foods, além de algumas lojas que vendiam calçados, roupas e outros itens.

A hospedagem
O Hostal Uspalay oferece quartos com WiFi, que só funcionava bem na mesa perto da porta do nosso quarto. Tinha televisão que quase não usamos e o chuveiro era bom.

Hotel_Uspalay_Peru

Hotel_Uspalay_Peru-2

Hotel_Uspalay_Peru-3

O café da manhã era semelhante a todos que provamos no Peru. Fiquei um pouco confusa quando a moça deu uma cesta com pães e geleia para o Bruno e eu com a mesma quantidade de itens que deu a outro hospede sozinho, confesso que não achei justo, mas fazer o quê?! A vista do terraço é bem bonita, ela é voltada para os vulcões Misti e Chachani. No booking parece que a vista é livre, mas não é. Então, não dá para tomar café apreciando o local, mas dá pra ver os vulcões.

Hotel_Uspalay_Peru-6

Hotel_Uspalay_Peru-5

Hotel_Uspalay_Peru-7

O Hostal Uspalay é uma casa antiga, com tetos altos e decorado com cores vivas. Todos os quartos possuem banheiro privativo com água quente, TV a cabo e alguns oferecem vista para o jardim. O nosso tinha um pequeno jardim de inverno.

Aluguel de carro

Nossa experiência
Não sei se eles não esperavam que nós chegássemos tão cedo, mas o check in foi um pouco tumultuado. O recepcionista era um pouco enrolado, mas bastante prestativo nos ajudou com as malas, o que foi muito bom porque ficamos no quarto andar sem contarmos com um elevador. Ele também conseguiu vaga no BusTour que fizemos assim que chegamos, as 9:00.

Nós passamos duas noites no local, mas não seguidas. Chegamos num dia e andamos muito pela cidade e arredores da Praza de Armas, no dia seguinte fomos ao Valle del Colca. Por esse motivo, deixamos nossas malas no guarda volumes do hostal sem nenhum custo extra. Voltamos um dia depois e passamos mais um noite. Fizemos o pagamento das duas noites depois que voltamos do Valle del Colca.

O único defeito do hostal foi que achamos que o banheiro não tinha um cheiro dos melhores. Veja bem, o banheiro era bem limpinho, mas algo vinha do encanamento que não era bom. Conversamos com pessoas do hostal para trocarmos de quarto, mas não foi possível. Só depois que uma das pessoas fechou o ralo do banheiro com fita o cheiro parou. Como isso aconteceu em nossa última noite, resolvemos ficar por lá mesmo.

No geral, acho que o custo beneficio é bom. Mas que fique claro que o hostal é bastante simples, no booking está classificado com duas estrelas.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Viagem realizada em Agosto de 2014.

Dados Financeiros:
2 Diárias: US$ 78.56

LEIA MAIS:
Peru: um país que é muito mais do que esperávamos!
Peru: que moeda levar?
Peru: Arequipa – a cidade branca

Posted in AMERICA DO SUL, AREQUIPA, HOSPEDAGEM, PERU and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *