Vale del Colca: Giardino Tour – agência de passeios

Depois que decidimos conhecer Arequipa e o Vale del Colca iniciamos as pesquisas relacionadas a agências com quem poderíamos fechar, principalmente, o tour ao vale pois, como os nossos dias eram contados não gostaríamos de perder a oportunidade de ir ao cânion.

Depois de muitas pesquisas, achamos boas recomendações da Giardino Tours. Lemos boas criticas sobre eles na internet e as nossas trocas de emails eles sempre foram rápidos e prestativos. Por causa dessas questões fechamos o passeio do Vale del Colca com eles. Nós tínhamos interesse em fechar também o city tour em Arequipa. Só que nessa opção eles tinham apenas o tour privado, que sairia mais caro do que esperávamos, então, acabamos fazendo com o BusTour.

Como eles não recebiam pagamentos online, nós fizemos apenas a reserva do passeio e efetivamos o pagamento quando chegamos na cidade.

Por um momento, achei não conseguiríamos efetivar o pagamento porque chegamos em Arequipa num domingo pela manhã e já queríamos ir ao vale na segunda. Mas quando chegamos lá percebemos que a cidade respira turismo. Nesse dia, enquanto conhecíamos a cidade vimos diversas agências abertas, muitas com o mesmo passeio que faríamos. Nós até pensamos em dar uma pesquisada em preços de outras agências, mas preferimos manter nosso passeio com a Giardino Tour por conta de suas boas indicações.

A agência não fica muito perto da Plaza de Armas, onde estávamos hospedados e por onde tínhamos passeado o dia inteiro. Então, andamos umas boas quadras reclamando de cansaço e que nunca chegávamos a agência. Mas depois que chegamos lá e tivemos nossos passeio confirmado para o dia seguinte voltamos todas as mil quadras felizes da vida.

Vista da cidade de Chivay - o centro mais movimentado do Vale del Colca.

Vista da cidade de Chivay – o centro mais movimentado do Vale del Colca.

Nossa experiência com a agência
Todo o contato online foi muito bom. O atendimento na recepção para a confirmação do passeio e pagamento também foi bastante atencioso e rápido. No dia do passeio, a previsão era que o guia passasse em nosso hostal entre 7am e 7:30am, quando deu 7:45am e ele não apareceu resolvemos tomar café da manhã que tínhamos nos preparado para não tomar porque não daria tempo. Assim que ele chegou, pediu muitas desculpas e informou que as outras pessoas que fariam o passeio conosco tinham se atrasado e por isso ele se atrasou para nos pegar, nós eramos os últimos de cinco passageiros.

Aluguel de carro

Apesar desse primeiro problema, nós gostamos muito do guia que sempre foi bastante atencioso com todos e contou muitas boas histórias da região.

Como já dissemos no post anterior, nos arrependemos de não termos feito o tour de 3 dias e 2 noites porque no geral achamos que esse passeio foi bastante light. Passamos muito tempo dentro da van, conhecemos a região do médio cânion e exploramos pouco a região mais profunda do mesmo.

Não gostamos muito do restaurante em que paramos na volta do segundo dia também. Mas gostamos muito do hotel em que ficamos. Então, no geral, podemos dizer que o passeio foi bastante bom e que indicamos a agência.

Uma dica que temos para quem for fazer esse passeio e seguir a Puno é: peça para ficar na saída do ônibus de Chivay a Puno. Uma pessoa do nosso grupo tinha passagem comprada para Puno com 4MExpress e o nosso guia deixou ele na agência antes de irmos, de lá ele seguiu direto para Puno. Nós também fomos para Puno com a mesma agência,a 4MExpress, mas saindo de Arequipa, no dia seguinte de nosso retorno do Vale del Colca. Então, se você tem pouco tempo, pode fazer que nem ele e ganhar 1 dia em seu roteiro.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Tour ao Vale del Colca 2 dias e 1 noite: US$ 50,00

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Peru: que moeda levar?
Peru: Arequipa – a cidade branca
Arequipa: Monastério de Santa Catalina

Posted in AMERICA DO SUL, AREQUIPA, PERU, VALE DEL COLCA and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

9 Comments

  1. Olha, ajudou bastante.
    Meu roteiro anda não está fechado, mas provavelmente chego a Arequipa na madrugada de domingo e gostaria de fazer o Campiña Tour no mesmo dia, bem como ja acertar o Canyon del Coca para o dia seguinte, e havia recebido a informação que o comércio e as agências lá não funcionam aos domingos.
    Obrigada!

    • No domingo em que estivemos lá tudo estava funcionando normalmente.
      Conseguimos fazer o Campiña Tour ainda no horário da manhã e passeamos pelos arredores da Plaza de Armas na parte da tarde, além de fecharmos o passeio de 2 dias pelo vale del colca.

      O Peru é muito organizado com o turismo, eles vivem muito disso.
      Vai dar tudo certo. 😉

      Abraços,
      Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *