Vale del Colca: La Casa Mama Yacchi Hotel – Review

Para descansarmos do nosso primeiro dia de passeio pelo Vale del Colca nos contamos com as acomodações do hotel La Casa de Mama Yacchi.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-3

Como contamos no post anterior, nós chegamos lá por volta de 13:00 fizemos check in, deixamos as nossas coisas no quarto para voltarmos ao salão principal e almoçarmos.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-2

Logo na recepção nós percebemos como o hotel era bastante tradicional em relação a cultura do Peru. Ele era todo construído em pedras, madeira e palha. Tudo parecia ter sido retirado da redondeza. O local estava em perfeito equilíbrio com o seu entorno.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru

Inclusive, é preciso dizer que o hotel se localiza da cidade de Coporaque, provincia de Caylloma. De carro foram uns 10 minutos do centro de Chivay já no Cânion del Colca. Saindo direto de Arequipa leva aproximadamente 4 horas para chegar ao local. Coporaque é uma parte privilegiada do vale. O local é cercado por uma vasta vegetação e permanece com muitos dos seus costumes e tradições preservados, como pudemos perceber, mesmo dentro do hotel.

Área comum
A sala onde é servidas as refeição como o café da manhã, almoço e jantar conta com uma vista incrível do Vale del Colca. Nós almoçamos aproveitando a beleza do local, mas depois do almoço pudemos nos espreguiçar no lado de fora do ambiente e continuar a apreciação.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-4

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-5

Durante o almoço e jantar, as peruanas servem os hospedes com os trajes tradicionais. Durante o café da manhã, a mesa é no esquema de buffet, mas elas continuam pelo local para nos auxiliar caso necessitássemos de alguma coisa. A verdade é que ela não falam espanhol ou inglês, apenas o quéchua, então, quem acabava nos auxiliando era o guia do oficial do passeio.

Como já contamos, nós apenas fizemos o almoço e o café da manhã no hotel. Por conta do horário do jantar, ele era muito cedo e nós ainda estávamos satisfeitos com o que tínhamos almoçado, nós acabamos optando por não fazê-lo. O almoço estava muito saboroso, já o café da manhã tinha muitos cereais diferentes do que estamos acostumados, então, ele foi bom, mas sem grandes maravilhas para nós.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-13

Entrada.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-14

Prato Principal do Almoço.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-17

Buffet de café da manhã.

Na área comum tinha um espaço com mate de coca a disposição dos hospedes, apenas durante o dia. Descobrimos através do guia que o mate de coca tira o sono, então, os peruanos não aconselham o consumo após as 18 horas. Na mesma sala tinha também jogos e revistas para passar o tempo.

Aluguel de carro

O quarto
Nós ficamos muito encantados com o quarto. Achamos que o ambiente era a parte mais rústica de todo o hotel.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-6

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-7

Não tínhamos televisão, mas isso não foi um problema.

O quarto tinha um sistema de aquecimento muito bom. Quando chegamos do passeio o aquecedor já estava ligado e ele desligava automaticamente por volta das 3:00 da manhã. Como nós levantamos as 5:30, o quarto permaneceu quente todo o tempo. Nós chegamos, inclusive, a sentir calor.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-10

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-9

O banheiro era bastante grande. E o banho foi um dos melhores que tomei durante todo essa viagem. Muita água e bem quente, do jeito que eu gosto.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-11

Com certeza, nos hospedar no hotel La Casa de Mama Yacchi foi uma das experiências que fez com que o passeio pelo Cânion del Colca fosse ainda mais interessante. Pena que só tivemos uma noite por lá.

Vale_del_coca_hotel_Mamayacchi_Peru-8

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Tour de 2 dias e 1 noite: US$ 50 (incluindo a hospedagem de 1 noite no hotel)
Almoço no hotel: $ 56.00 para os dois com bebida e sobremesa

LEIA MAIS:
Arequipa: Monastério de Santa Catalina
Arequipa: uma manhã de city tour
Peru: Arequipa – a cidade branca

Posted in AMERICA DO SUL, AREQUIPA, HOSPEDAGEM, PERU, VALE DEL COLCA and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *