Arequipa: Iglesia de La Compañia

Depois de voltarmos do Vale del Colca, tivemos algumas horas livre no dia do retorno do tour de 2 dias e 1 noite no vale. Nessas horas, fizemos check in novamente no mesmo hostal em que tínhamos nos hospedados antes de sairmos para o tour e fomos até a agência da 4M Express para finalizarmos as nossas reservas de ônibus para Puno. No restante do dia apenas passeamos pelos arredores da Plaza de Armas.

No dia seguinte, nosso ônibus só saía às 13:30, então, aproveitamos a parte da manhã para dormir até mais tarde e descansar um pouco. Afinal, tinha sido dois dias seguidos acordando cedo ou muito cedo. Mas por volta das 10h da manhã resolvemos dar uma olhada nos arredores da Plaza de Armas e por acaso fizemos nossa última atividade na cidade.

Aluguel de carro

Iglesia de La Compañia
Nós estávamos passeando sem pressa pelos arredores da Plaza de Armas, olhando as lojinhas para comprar as lembrancinhas da cidade quando nos deparamos com a Iglesia de La Compañia. A igreja nos chamou a atenção. Resolvemos parar um pouco na entrada, apreciar a obra arquitetônica e bater umas fotos.

Iglesia_de_La_Compania_Peru

Nesse momento, fomos abordados por um rapaz. Ele nos perguntou se estávamos interessados em fazer uma visita guiada na igreja. Depois de nos certificarmos que não levaria muito tempo aceitamos e começamos a descobrir um pouco mais sobre a igreja.

Iglesia_de_La_Compania_Peru-6

A Iglesia de La Compañia, que se localiza na esquina sudoeste da Plaza de Armas, é uma pequena igreja jesuíta. Ela conta com uma rebuscada fachada frontal, considerada uma obra prima esculpida em estilo churrigueresco (um estilo barroco que surgiu na Espanha na década de 1660). O altar é repleto de detalhes e totalmente folheado a ouro o que torna o estilo a um período ainda mais antigo.

À esquerda do altar fica a Capela de San Ignacio, com a cúpula policromada repleta de murais que s lembram uma selva com flores tropicais, frutas, pássaros. Nós não entramos na capela porque o nosso guia disse que ela não era tão interessante assim, que tudo que tínhamos para ver conseguíamos ver das frestas abertas e, realmente, vimos muitas coisas da entrada da igreja.

Iglesia_de_La_Compania_Peru-4

Iglesia_de_La_Compania_Peru-5

Ele nos disse que tinha um lugar mais interessante para nos mostrar. Foi nesse momento que ele nos direcionou ao acesso pela calle Santo Domingo, os Claustros de La Campañía. Os Claustros dão continuidade a ornamentação da igreja. Ao seguirmos o nosso guia nos deparamos com um maravilhoso pátio cercado por claustros sustentados por colunas torneadas de sillar habilidosamente esculpidas. Atualmente, os claustros abrigam o que se parece com um shopping center elegante com loja de vinhos, sorveteria, diversas lojas de lá de alpaca e cafés.

Iglesia_de_La_Compania_Peru-2

Iglesia_de_La_Compania_Peru-3

Foi uma manhã tranquila e uma ótima forma de encerrar os nossos dias na cidade de Arequipa e seus arredores.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Guia: $ 10.00

LEIA MAIS:
Vale del Colca: Reserva Nacional Salinas y Aguada Blanca, Chivay e Piscinas Termais
Vale del Colca: Giardino Tour – agência de passeios
Arequipa: Monastério de Santa Catalina

Posted in AMERICA DO SUL, AREQUIPA, CULTURAL, PERU and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *