Mato Grosso: uma boa opção de aluguel de carro

Uma das primeiras coisas do nosso planejamento de viagem ao Mato Grosso que colocamos em prática foi o aluguel de um carro. Afinal, como nós íamos passar 13 dias no estado e em 3 locais diferentes, achamos que a melhor opção seria ter um carro para que tivéssemos flexibilidade em nossa programação.

Até chegamos a ver os valores de transfer para a Chapada do Guimarães, isto porque as primeiras locadoras que vimos estavam com um preço um pouco alto. Mas é claro, que não esperávamos nada muito barato, afinal, eram foram 13 dias que equivaliam a 12 diárias com o carro.

Só que no meio dessa pesquisa vimos que iriamos precisar do carro em Nobres. Lemos que todos os passeios da região eram feitos em carro próprio, ou seja, não teríamos como escapar do aluguel do carro sendo ele caro ou barato. Posteriormente, descobrimos também que seria mais difícil encontrar agências na Chapada que tem carro e isso teria um custo adicional bem alto. Então, para a nossa sorte encontramos uma locadora que ainda não conhecíamos e que tinha o preço muio bom.

Thrifty Car Rent
O grande motivo que fez com que reservássemos um carro com a Thrifty foi o preço. A diferença com outras locadoras era de quase 50% e como não encontramos nenhuma critica negativa que pudesse nos atrapalhar exageradamente resolvemos tentar essa agência.

Aluguel de carro

Nossa experiência
A loja da Thrifty se encontra em frente ao Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. Então, quando saímos da área de desembarque pegamos a saída do aeroporto e atravessamos as pistas para os carro com a nossa mala média. Não tivemos nenhuma dificuldade do deslocamento e não levamos nem 5 minutos do aeroporto até a agência.

thrifty_cuiaba

Na agência, fomos bem atendidos, nossa reserva não tinha nenhum problema. A única coisa que percebemos e que a principio achamos que era um padrão dessa agência é que eles são bem rigorosos com a verificação do carro na hora da entrega e na devolução. Eles olhavam e anotavam cada detalhe, De acordo com a nossa atendente, se fosse feito um leve risco ele seria cobrado. Também cobrariam se entregássemos o carro sujo.

Depois que saímos da agência e conversamos com a nossa guia da Chapada, a Manoela Laurindo, ela nos disse que essa analise detalhada é padrão no Mato Grosso, afinal, eles sabem, que os carros alugados nesse estado percorrem muitos quilômetros e podem ser usados em lugares que você não levaria o seu próprio carro. Inclusive, a Manoela nos disse que algumas locadoras olham até embaixo do carro com espelho. Isso a Thrifty não chegou a fazer.

O carro que pegamos na agência foi bastante simples. Ele era da categoria B, uma categoria que estamos acostumados a alugar no Rio, mas o deles era muito mais simples. Não contava com alarme e nada automático. Os únicos itens inclusos foi ser 4 portas e ter ar-condicionado.

Apesar de ser bem básico, o carro serviu para as nossas necessidades durante os 13 dias. Na hora da devolução não tivemos problema também. Mas como era previsível, lavamos o carro num posto e entendemos o fato deles cobrarem pela não-limpeza, afinal, passamos por muitas estradas de terra. Então, em relação ao custo x beneficio achamos que a Thrifty foi uma boa opção.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
12 diárias: R$ 733,93

Viagem realizada em Junho de 2015.

LEIA MAIS:
Mato Grosso: Chapada dos Guimarães, Bom Jardim/Nobres e Pantanal
Rio de Janeiro: A experiência de alugar um carro
Está planejando sua viagem de férias? Não corra riscos, faça um seguro viaje e aproveite sem se preocupar.

Posted in AMERICA DO SUL, BOM JARDIM / NOBRES, BRASIL, CHAPADA DOS GUIMARÃES, MATO GROSSO, PANTANAL, POCONÉ and tagged , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *