Peru: Cusco – Review – Los Aticos B&B

Um dos nossos critérios durante a busca por hospedagem em Cusco foi a localização ser próxima da Plaza de Armas. Então depois de algumas pesquisas e balanço entre o custo e benefício, fizemos a nossa reserva no Los Aticos B&B.

Los Aticos B&B
O Los Aticos B&B se localiza a 800 metros da praça principal de Cusco. Mas sua localização não é em um rua principal ou em  uma transversal. Comparando com as nossas ruas do Rio, eu diria que ele se localiza numa vila, mas sem controle de acesso como acontece numa vila.

O nosso quarto no Los Aticos B&B não era muito grande, mas coube as nossas malas sem grande dificuldade. Ele contava com uma mesa de trabalho que foi muito utilizada por nós e o wi-fi funcionou perfeitamente. Segundo o hotel. todos quartos incluem aquecimento e banheiros privativos.

Hotel_Los_Aticos_Peru

Hotel_Los_Aticos_Peru-3

Nosso banheiro era bem simples, mas a chuveiro era razoável. Então, não temos criticas negativas nesse ponto.

Hotel_Los_Aticos_Peru-6

Hotel_Los_Aticos_Peru-5

Hotel_Los_Aticos_Peru-4

O café da manhã incluía sucos, iogurtes, leite, pães, geleia, queijo e frutas. Além do café da manhã, a cozinha de uso comum podia ser usada por nós caso quiséssemos preparar nossas próprias refeições.

Aluguel de carro

A Recepção
No Los Aticos B&B, nós ficávamos com a chave da entrada e do quarto. Algumas vezes chegávamos e não havia ninguém na recepção, mas isso não nos causou problema algum.

O Los Aticos B&B nos ofereceu translado gratuito a partir do local onde chegamos com o ônibus turístico de Puno a Cusco. Eles também se encarregaram de chamar um táxi para nossa saída bem cedo para retorno ao Brasil, acho que saímos as 5 da manhã.

A equipe da recepção também nos auxilou com a questão de lavagem das nossas roupas sujas por um preço bom e nos indicou uma forma mais econômica de irmos ao local de saída de nosso trem para Águas Calientes, Ollantaytambo e não Poroy. Outro ponto positivo foi que deixamos nossas malas no B&B enquanto passamos duas noites em Águas Calientes.

Por todos esses pontos positivos e a relação custo x beneficio, indicamos o Los Aticos B&B para passar uns dias em Cusco.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Diária: US$ 50.00

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Peru: um país que é muito mais do que esperávamos!
Peru: que moeda levar?
Peru: Cuzco, a capital arqueológica das Américas

Posted in AMERICA DO SUL, CUSCO, HOSPEDAGEM, PERU and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *