Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Flutuação no Rio Triste

Depois da manhã na Cachoeira Serra Azul seguimos para a segunda atração do dia. Na parte da tarde, fizemos a primeira flutuação oficial do dia, nosso destino foi o Rio Triste.

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-5

É possível ir direto da Cachoeira Serra Azul para Fazenda Água Branca na cidade de Rosário Doeste, onde se localiza o Rio Triste. Entretanto, nós saímos da cachoeira quase 13 hora e estávamos morrendo de fome, então, optamos por voltar a Vila Bom Jardim, almoçar e depois fazer parte do percurso novamente para fazermos a flutuação.

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-7

O Rio Triste fica a 17km de Bom Jardim e o caminho até ele é feito por estrada de terra assim como outros passeios que ainda iremos relatar.

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres

Ao chegarmos ao local, o nosso guia da Roma Turismo, foi em busca dos itens que são fornecido pelo local: colete salva-vidas, máscara com snorkel e sandálias apropriadas. Nós usamos sandálias semelhantes quando fizemos a flutuação no Aquário Encantado e elas são extremamente importantes para manter a água cristalina e sem resíduos.

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-6

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-8

Como regra é proibido pisar no fundo do rio, mas ao longo dele existem algumas pedras sem areias e tronco que podem ser usado como apoio caso seja necessário um tempo de descanso na flutuação que dura aproximadamente 1 km. Também é proibido usar protetor solar ou repelente.

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-10

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-12

Aluguel de carro

Nós levamos aproximadamente 1 hora fazendo toda a descida do rio. Portanto, acredito que você deva reserva pelo menos umas duas horas e meia desde a saída da Vila de Bom Jardim até o seu retorno.

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-11

O fundo do Rio Triste é composto por calcário o que dá o seu tom azulado incrível e sua água extremamente transparente fazem com que ao longo do trajeto a gente aprecie cada detalhe do rio. Além da vegetação nós pudemos observar piraputangas, dourados e piaus. Se você tiver sorte, vai ver arraias, mas nós não tivemos essa sorte.

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-4

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-9

Lembramos que é necessário ter um guia para fazer o passeio e o local não disponibiliza guias. O nosso guia estava incluído no valor pago pelo passeio a Agência Roma Turismo.

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-2

Flutuacao_Rio_Triste_Nobres-3

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Roma Turismo com tarifas diferenciadas na Flutuação no Rio Triste. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da agência.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Flutuação Rio Triste: R$ 65,00 por pessoa

Viagem realizada em Junho de 2015.

LEIA MAIS:
Mato Grosso: Chapada dos Guimarães, Bom Jardim/Nobres e Pantanal
Mato grosso: uma boa opção de aluguel de carro
Mato Grosso: Review – Pousada Lagoa Azul

Posted in AMERICA DO SUL, AVENTURA, BOM JARDIM / NOBRES, BRASIL, MATO GROSSO and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *