Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Lagoa das Araras

Depois de um dia intenso, tivemos passeio a Cachoeira Serra Azul pela manhã e flutuação no Rio Triste na parte da tarde, resolvemos encerrar o dia assistindo ao pôr do sol na Lagoa das Araras. Para isso chegamos na Pousada Lagoa Azul por volta das 16 horas, trocamos a roupa de banho molhada e seguimos em direção a lagoa.

Lagoa_das_Araras_ Nobres-7

Esse passeio pode ser feito por conta própria, mas nós fomos com o Sr. Natanael, guia da Roma Turismo. Quando chegamos lá, ele nos contou alguns detalhes do local o que tornou o passeio além de contemplativo também bastante interessante.

A lagoa
A Lagoa das Araras esta localizada a 1 km da Vila Bom Jardim. Ela tem as características de um pântano que se encontra envolta a vegetação de Buritis, que é uma espécie de palmeira típica da região.

Lagoa_das_Araras_ Nobres-5

Lagoa_das_Araras_ Nobres-6

Por conta da estrutura da vegetação que ao morrer perde a copa e seu caule fica oco de uma forma que ele se torna um ótimo habitat para Araras, Maritacas, Periquitos e outras  aves montarem seus ninhos e procriarem.

Aluguel de carro

Como chegar:
A partir da pista principal é necessário entrar na lateral da pizzaria Buriti e segui até a casa de materiais de construção. Lá é necessário entregar o voucher que da acesso a lagoa.

Eles podem indicar o restante do caminho que é um pequena estrada no meio de uma vegetação. De carro, nós não levamos nem 5 minutos até o local onde os carros ficam estacionados.

Lagoa_das_Araras_ Nobres

Lagoa_das_Araras_ Nobres-2

Depois de passarmos pela porteira, fizemos uma pequena caminhada até a entrada da lagoa que conta com 2 mirantes. O primeiro mirante tem um visão frontal da lagoa. É ótimo para bater fotos e até dar uma caminhada ao reder para ter uma real noção do tamanho da lagoa. Mas é no mirante da lateral direita em que é possível ver as araras chegando e se comodando em suas casas no fim do dia.

Lagoa_das_Araras_ Nobres-3

Lagoa_das_Araras_ Nobres-4

Quando ir:
O melhor horário para ir é no fim da tarde, pois é o horário que as Araras estão regressando a lagoa. Nós pudemos ver muitas delas e foi muito bonito.

Como o local é para contemplar esses animais e o pôr dol sol, no seu entorno ele conta com alguns banquinhos para sentarmos e apreciarmos.

Lagoa_das_Araras_ Nobres-8

Lagoa_das_Araras_ Nobres-9

Não esqueça de passar e levar repelente. De resto, espere o sol se por e aprecie o momento.

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Roma Turismo com tarifas diferenciadas. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da agência.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Voucher: R$ 15 por pessoa.

Viagem realizada em Junho de 2015.

LEIA MAIS:
Mato Grosso: Chapada dos Guimarães, Bom Jardim/Nobres e Pantanal
Mato grosso: uma boa opção de aluguel de carro
Mato Grosso: Review – Pousada Lagoa Azul

Posted in AMERICA DO SUL, BOM JARDIM / NOBRES, BRASIL, MATO GROSSO and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *