Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Vale das Águas

Depois de um dia intenso que começou com a manhã de flutuação e banho no balneário no Refugio da Água Azul seguido de passeio de aventura no Duto do Quebó. Lá nós fizemos uma atividade de boia cross que nós achamos bastante divertido. Ao término desse passeio, nós seguimos em direção ao Vale das Águas.

O Sr. Natanael, guia da Roma Turismo, agência com a qual fechamos todos os nossos passeios na região, nos deixou a vontade para fazermos a flutuação no Vale das Águas outro dia, afinal, já tínhamos feito duas atividades no mesmo dia. Mas devido a proximidade entre o Vale das Águas e o Duto do Quebó nós resolvermos fazer esse passeio no mesmo dia.

Flutuação_vale_das_Aguas_Bom_Jardim-8

Nós saímos do Duto do Quebó por volta as 15:00 e chegamos no Vale das Águas, que se encontra na Vila Coqueiral, antes das 16 horas.

Assim que chegamos no Vale das Águas, nós encontramos o dono do local, o Luciano. Como já chegamos um pouco tarde, nós não perdemos muito tempo com conversas, logo fomos a sala de equipamento e pegamos sapatilhas apropriadas, snorkel e colete.

Aluguel de carro

A flutuação do Vale das Águas é feito no Rio Salobra, o mesmo rio em que fizemos a flutuação no Aquário Encantado e no Refugio da Água Azul, só que numa altura diferente. No Vale das Águas o percurso da flutuação é de 800 metros e dura aproximadamente 40 minutos.

Flutuação_vale_das_Aguas_Bom_Jardim-2

Além do Sr. Natanael, o Luciano, dono do local, fez a flutuação conosco. Enquanto caminhávamos na pequena trilha que levava até a entrado do rio, ele nos contava um pouco dos seus planos para o Vale das Águas. Ele nos mostrou que o Vale das Águas conta com uma pequena “piscina” onde as pessoas que nunca fizeram flutuação podem treinar. Nós entramos na piscina, mas ficamos pouquíssimo tempo pois já tínhamos pratica na flutuação. Mas achamos que a ideia de um local de treino é ótima para as pessoas que ficam  mais nervosas terem a oportunidade de relaxarem e na hora em que foram para o rio não colocarem o pé no chão e assim sujar a água do rio.

Flutuação_vale_das_Aguas_Bom_Jardim-3

A descida nessa parte do Rio Salobra foi bem bonita, repleta de peixes coloridos, pedras de calcário e vegetação limpa. Também pudemos ver macacos nos galhos das árvores. Não demos a sorte de ver arraias, mas segundo o Luciano elas estavam pela região há alguns dias.

Flutuação_vale_das_Aguas_Bom_Jardim

Depois da flutuação, ficamos algum tempo conversando com o Luciano. Ele nos mostrou que o Vale das Águas ainda está em construção, seu projeto é fazer uma piscina e um restaurante. Assim uma família com crianças pode passar o dia no Vale. Nós achamos a ideia muito boa, até porque o Vale das Águas se localiza num lugar que lembra uma fazenda, repleta de sossego. Nós ficamos lá até quase o sol se pôr para podemos apreciar esse lindo momento da natureza e não nos arrependemos.

Flutuação_vale_das_Aguas_Bom_Jardim-4

Flutuação_vale_das_Aguas_Bom_Jardim-5

Flutuação_vale_das_Aguas_Bom_Jardim-6

Flutuação_vale_das_Aguas_Bom_Jardim-7

Por fim, podemos dizer, que a flutuação no Vale das Águas ficou em segundo lugar entre todos as flutuações que fizemos na região de Nobres e Bom Jardim.

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Roma Turismo com tarifas diferenciadas. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da agência.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Flutuação Vale das Águas: R$ 50,00 por pessoa.

Viagem realizada em Junho de 2015.

LEIA MAIS:
Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Lagoa das Araras
Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Opções de Alimentação
Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Flutuação no Rio Triste

Posted in AMERICA DO SUL, AVENTURA, BOM JARDIM / NOBRES, BRASIL, MATO GROSSO and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *