Fernando de Noronha: Review – Pousada da Maga

Como nós já mencionamos em outros posts, nós passamos 6 noites em Fernando de Noronha. Durante esse período nós passamos por três pousadas diferentes. Pois é! Nossa viagem foi em setembro e nós começamos a procurar pousada no fim de junho, foi aí que descobrimos, que por causa de setembro ser o melhor mês para mergulho, esse mês passou a ser considerado alta temporada em Noronha. Na prática, isso quis dizer dificuldade para encontrar hospedagem. Apesar dessa dificuldade inicial, quando chegamos na ilha ficamos extremamente satisfeitos em termos passado 3 noites na Pousada da Maga.

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-4

Antes de chegarmos:
Como vocês já devem saber: Noronha tem uma dificuldade muito grande em relação ao acesso a internet. Portanto, quando nós percebemos que o contato com a Pousada da Maga era muito rápido, ficamos um pouco mais tranquilo quanto a questão de reservas e fomos sempre muito bem atendidos pela Erica.

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-1

Poucos dias depois de termos mandado email solicitando orçamento, já tínhamos fechado todos os detalhes. Nós achamos que esse é um grande diferencial da pousada, pois algumas pousadas nós nunca recebemos retorno do nosso pedido de orçamento.

Além do retorno quanto as reservas, assim que finalizamos esse processo, recebemos um email nos informando do transfer gratuito até a pousada e um folder com todos os passeios oferecidos pela agência do transfer, mas sem nenhuma pressão para fecharmos com eles, o que nós acabamos não fazendo mesmo.

Aluguel de carro

Chegando em Noronha
Conforme combinado, quando chegamos na ilha, o transfer estava a nossa espera junto com outras pessoas. Apesar do transfer contar com uma parada na agência, eles nos informaram que quem não tivesse interesse poderia permanecer na van e ir direto para a pousada. Nós optamos por irmos até a agência ver se eles tinham algum passeio que nos interessasse.

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-5

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-6

A van do transfer nos deixou na entrada lateral da Pousada da Maga, que só depois nós descobrimos que é uma saída pouco usada apesar de ser belíssima. Nesse momento, a própria Dona Maga foi nos recepcionar e foi empatia desde o primeiro momento. A Dona Maga é uma querida! Ela cuida da pousada e dos hospedes com todo o carinho. Durante os três dias em que estivemos no local, nós nos sentimos em casa.

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-2

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-3

A Pousada
A Pousada da Maga é um hospedagem domiciliar em Fernando de Noronha, aliás, todas as três que ficamos eram hospedagem domiciliar. A Dona Maga nos contou que a Pousada da Maga tem mais de 20 anos de funcionamento e nesse tempo eles vem trabalhando para sempre melhorar a pousada, o que se reflete no atendimento dado e no fato deles estarem quase sempre cheios.

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-7

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-8

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-9

Como o nome diz, hospedagem familiar quer dizer que a pousada foi ao longo desse tempo deixando de ser a moradia dos donos e se tornando de fato uma pousada. Mas se você acha que a palavra hospedagem familiar significa ficar na casa das pessoas, você está enganado. A Pousada da Maga é uma pousada com quarto amplo, banheiro privativo, frigobar com alguns itens, ar-condicionado e café da manhã incluído na diária.

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-10

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-11

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-12

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-13

A Pousada da Maga conta com poucos quartos, são cinco no total, mas isso é uma opção dos donos. A Dona Maga nos contou que eles optaram por fazer uma área comum mais ampla e interessante para os hospedes. Nós aproveitamos muito a varanda com mesas e guarda-sois que a pousada tem e aprovamos essa área comum. Ela foi ótima para interagirmos com outros hospedes e darmos e recebermos dicas de passeios.

O café da manhã também é servido numa mesa comum e nós gostamos poder conversar com os demais hospedes e a equipe da Dona Maga, que era muito simpática e prestativa, num ambiente muito parecido com o da nossa casa.

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-14

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-15

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-16

A localização da pousada é muito boa também. Ela se localiza na Floresta Nova, muito próxima da região de restaurante e perto da Vila dos Remédios para onde fomos andando diversas vezes e não gastamos mais do que 15 minutos andando sem a menor pressa e apreciando o local.

E se você acha que porque a Dona Maga está no ramo de hospedagem há mais de 20 anos, ela já está acomodada, você está muito enganado. Durante uma noite, depois que já havíamos trocado de pousada, encontramos a Dona Maga e uma de suas ajudantes voltando de um curso sobre o seu trabalho. Acho que aí está o segredo do atendimento individualizado deles: nunca se acomodar.

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-19

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-17

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-18

Pousada_dona_maga_Fernando_de_Noronha-20

Então, se você está a procura de uma pousada em que vai se sentir em casa, a Pousada da Maga é o seu lugar. Nós adoramos, indicamos e quando voltarmos ficaremos lá novamente.

Como vocês devem saber também, os valores de hospedagem em Fernando de Noronha não é dos mais baratos. Mas nós achamos que a relação custo x beneficio da Pousada da Maga é muito bom, considerando todo o tramite que é necessário para eles conseguirem manter todo o bom trabalho por lá.

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Pousada da Maga com tarifas diferenciadas. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da hospedagem.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Diária: R$ 380,00 quarto duplo – apenas dinheiro

Viagem realizada em Julho de 2015.

LEIA MAIS:
Pernambuco: uma viagem, dois destinos e mais algumas paradas
Fernando de Noronha: itens importantes no seu planejamento

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, FERNANDO DE NORONHA, HOSPEDAGEM, PERNAMBUCO and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *