Mato Grosso: Bom Jardim / Nobres – Balneário Estivado

Como vocês podem ver até aqui, a região de Nobres e Bom Jardim tem muitas atividades e é possível passar um fim de semana prolongado pela região fechando todas as flutuações, cachoeiras e algumas atividades com um pouquinho mais de aventura como o Boia Cross. Mas se você desejar relaxar em algum lugar que não tenha um controle de tempo como acontece nas flutuações, nós indicamos o Balneário Estivado.

Balneario_Estivado_Nobres-12

Balneário Estivado
O local é um pequeno lago de águas cristalinas que conta com diversas espécies de peixes. O local conta com uma estrutura razoável para receber turistas, como: quiosque, lanchonete e banheiros. Outro ponto positivo é que o balneário se localiza no fim da Vila de Bom Jardim, então, você não terá que andar nem 5 minutos de carro para chegar até ele.

Balneario_Estivado_Nobres-8

Balneario_Estivado_Nobres-10

Balneario_Estivado_Nobres-3

Balneario_Estivado_Nobres-5

Nós passamos em frente ao Balneário Estivado durante o fim de semana e o local estava bastante cheio. Mas nós acabamos deixando para irmos conhecer o local na segunda-feira pela manhã e não havia ninguém, só a gente.

Aluguel de carro

Balneario_Estivado_Nobres-2

Balneario_Estivado_Nobres-4

Balneario_Estivado_Nobres-6

Balneario_Estivado_Nobres-9

Por um momento, achamos que não íamos conseguir usufruir do local, porque quando chegamos o local estava com uma placa de fechado. Mas logo em seguida vimos um senhor fazendo a limpeza do lugar. A principio, ele disse que estava fechado, mas quando falamos que tínhamos vouchers, adquiridos com a Roma Turismo, ele liberou nossa entrada, mas informou que o restaurante só funciona de quarta a domingo. Para nós não foi problema algum, porque tínhamos tomado café e tínhamos voucher para o almoço.

Balneario_Estivado_Nobres-13

Balneario_Estivado_Nobres-14

Nós ficamos muito encantados com as águas cristalinas do balneário e os muitos peixes que se encontram no local. Ele é tão tranquilo, quando está vazio, que os cardumes de peixes ficaram ao nosso redor curiosos. Nós ficamos no balneário até a fome apertar, foi uma ótima maneira de ter um dia mais relaxante depois termos dois dias com muitos passeios com horários mais ou menos fixos.

Balneario_Estivado_Nobres-15

Balneario_Estivado_Nobres-16

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Roma Turismo com tarifas diferenciadas. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da agência.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Balneário Estivado: R$ 10,00 por pessoa.

Viagem realizada em Junho de 2015.

LEIA MAIS:
Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Lagoa das Araras
Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Opções de Alimentação
Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Flutuação no Rio Triste

Posted in AMERICA DO SUL, BOM JARDIM / NOBRES, BRASIL, MATO GROSSO and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *