Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Reino Encantado

Nossa última parada na região de Bom Jardim/Nobres foi no Reino Encantado. O Reino Encantado se localiza há a aproximadamente 15 minutos de carro do centro da Vila de Bom Jardim.

Já adianto para vocês que a flutuação no Reino Encantado, para nós, foi a mais bonita de todas as que fizemos na região. Pois é! Fechamos a nossa estadia em Nobres com chave de ouro.

Reino_Encantado_Nobres-19

O Reino Encantado é uma fazenda, muito bonita que tem uma excelente estrutura. O local conta com hospedagem, que é simples, mas muito bonita.

Reino_Encantado_Nobres-15

Apesar do local contar com restaurante não é sempre que eles servem comida. No dia em que fomos, nós chegamos lá quase meio dia e nos informaram que não teria almoço naquele dia. Nós pegamos o carro e fomos almoçar no Aquário Encantado e retornamos para fazer a flutuação.

Aluguel de carro

Flutuação
Assim que chegamos, nós entregamos o nosso voucher, que adquirimos com a Roma Turismo, na recepção e fomos direcionados pelo guia a parte de trás da fazenda. Lá havia uma grande estrutura com os materiais que usaríamos: colete, bota e snorkel. O que mais me surpreendeu nessa parte foi a limpeza, organização do local e os materiais todos com cara de novos.

Reino_Encantado_Nobres-16

Reino_Encantado_Nobres-18

Nós deixamos as nossas coisas no carro e seguimos com o guia para o início das atividades.

Reino_Encantado_Nobres-17

Nós andamos cerca de 10 minutos pela trilha que leva até a primeira nascente. Essa primeira parada é apenas para apreciação. De cima de um mirante pudemos ver como a água é cristalina, o perfeito azul só é visto de dentro da água. Depois de apreciarmos o local, seguimos para a segunda nascente.

Reino_Encantado_Nobres

Reino_Encantado_Nobres-4

Reino_Encantado_Nobres-5

Assim que chegamos a segunda nascente o guia disse que podíamos ficar na área do poço treinando a flutuação. Apesar de nós termos feito muitas flutuações e não precisarmos treinar, o Bruno ficou encantado com as saídas de águas no fundo do rio. Então, acabamos ficando um bom tempo por ali.

Reino_Encantado_Nobres-6

Reino_Encantado_Nobres-8

Como só tínhamos nós dois o guia estava sem a menor pressa e só começamos a descer o rio quando a gente quis.

Reino_Encantado_Nobres-7

O nome da fazenda – Reino Encantado – faz jus ao local. Apesar de nós termos feitos diversas flutuações antes dessa, o local nos surpreendeu muito. Tudo que vimos foi muito diferente do que vimos nos outros lugares. Foi possível ver água nascendo, vegetação muito verde, água cristalinas e muitos peixes.

Reino_Encantado_Nobres-9

Reino_Encantado_Nobres-10

Durante a flutuação no poço vimos peixes enormes, já durante a descida do Rio Salobra os peixes eram menores, mas conseguimos, finalmente, ver um arraia.

Reino_Encantado_Nobres-14

Caso você precise é possível fazer algumas paradas ao longo da descida. Mas nós não fizemos muitas, apenas íamos descendo sem pressa, em alguns momentos levantávamos a cabeça e trocávamos algumas palavras e continuávamos o passeio. Lembrando que tudo isso feito sem colocar o pé no chão para não sujar a água.

Reino_Encantado_Nobres-12

Após toda a descida de rio tivemos que fazer o percurso de volta por uma trilha no meio da mata, mas quase todo o percurso era feito por uma ponte de madeira. A atividade foi feita em aproximadamente 2 horas.

Agora que chegamos já fizemos o relato de todas as flutuações, posso dizer que a nossa opinião pessoal é que as flutuações mais bonitas são: Reino Encantado, Vale das Águas e Aquário Encantado.

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Roma Turismo com tarifas diferenciadas. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da agência.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Flutuação do Reino Encantado: R$ 75,00 por pessoa.

Viagem realizada em Junho de 2015.

LEIA MAIS:
Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Lagoa das Araras
Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Opções de Alimentação
Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Flutuação no Rio Triste

Posted in AMERICA DO SUL, AVENTURA, BOM JARDIM / NOBRES, BRASIL, MATO GROSSO and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *