Porto de Galinhas: Review – Pousada Jangada

Porto de Galinhas é um destino bastante turístico, portanto, na hora de escolhermos a nossa hospedagem tivemos muita dificuldade porque estávamos a procura de um preço razoável porque iriamos ficar 9 noites depois de termos gastado uma quantia considerável em Fernando de Noronha e próximo ao centro.

Depois de pesquisar muito no booking, olhar o google maps para verificar proximidade e ler os comentários de diversas pousada, optamos por ficar na Pousada Jangada. Nós até pensamos em ficar em 2  hospedagens diferentes para ter mais um opção para vocês. Mas nós tínhamos ficado 6 dias em Noronha e trocado de hospedagem 3 vezes. Então, estávamos um pouco cansados dessa dinâmica. No fim, não nos arrependemos de ter ficado na Pousada Jangada tanto tempo.

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13-10

A Pousada Jangada
O ponto principal para escolhermos a Pousada Jangada foi a distância dela a vila de Porto de Galinhas. No Booking dizia que ela se localizava a 100 m da Praia de Porto e de acordo com o google maps era 2 quarteiros do inicio da vila. Apesar de todos os comentários descreverem como bem perto, tem uma coisa que é preciso levar em consideração. Esses 2 quarteirões que a gente anda da pousada até o inicio da vila são meio esquisitos. No primeiro quarteirão, logo ao lado da pousada, há um terreno que está abandonado e a venda. No outro quarteirão tem um ponto de vans que faz com que o lugar pareça uma pequena rodoviária.

Apesar dessa aparência não muito boa a noite, nós fizemos esse percurso todas as 8 noites e não tivemos problema nenhum. O percurso entre a pousada e a vila era pouco maior de 5 minutos.

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13-11

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13-12

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13-13

Aluguel de carro

A Pousada Jangada tem um espaço bastante agradável. Ela é rodeada por jardins com redes a disposição dos hospedes. Uma piscina em que pegamos um pouco de sol e uma área para massagem com uma massagista por um custo adicional. A Tati fez uma massagem relaxante no último dia e gostou bastante. Há também uma churrasqueira na pousada.

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13-8

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13-7

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13-14

Os quartos apresentam decoração simples, ar-condicionado, varanda térrea compartilhada com redes e vista do jardim, TV de tela plana e frigobar, que fica vazio para a gente ir ao mercado e comprar o que for necessário. Mas na recepção eles dispõe de algumas bebidas como água, cerveja e refrigerante.

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13-3

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13-4

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-13-6

O café da manhã era bastante saboroso. Todos os dias eramos recepcionados com muita simpatia pelas meninas que nos ofereciam ovos e tapiocas de diferentes sabores. Tinha também frutas, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas quentes e frias.

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-3

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-4

Pousada_Jangada_Porto_de_Galinhas-5

Nós tivemos dois problemas no quarto em que ficamos. Assim que chegamos percebemos que a descarga do banheiro não parava, depois de conversar com o dono, ele providenciou a troca que foi feita enquanto nós estávamos fazendo passeios. E numa noite, ocorreu um problema com o ar-condicionado. E os donos nos trocaram de quarto por um dia, quando voltamos do passeio tudo já tinha sido resolvido.

Por conta dessa atitude deles e simpatia, nós indicamos a Pousada Jangada. Passamos muitos dias lá e fomos sempre muito bem atendidos. Obs.: Um dos nossos possíveis destinos de viagem para o ano que vem é a Ásia, queremos muito ir a Myanmar e um dos donos nasceu lá e cresceu em Londres. Teve uma noite que chegamos cedo do jantar e ficamos um bom tempo conversando com ele sobre viagens e o mundo. Foi realmente muito bom poder conversar com pessoas que amam viajar assim como nós.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Diária: R$ 160,00 quarto simples para casal.

Viagem realizada em Julho de 2015.

LEIA MAIS:
Pernambuco: uma viagem, dois destinos e mais algumas paradas
Fernando de Noronha: itens importantes no seu planejamento

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, HOSPEDAGEM, PERNAMBUCO, PORTO DE GALINHAS and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *