Fernando de Noronha: Review – Pousada do Bita

Como já falamos em outro post, nossas primeiras noites em Fernando de Noronha foram na Pousada da Maga, que gostamos muito e não temos nada do que reclamar. Então, não sei se demos azar ou se fomos tão bem tratados pela Dona Maga e seus funcionários que sofremos um pouco na nossa transferência de pousada.

No dia de nossa saída da Pousada da Maga, nós fizemos o passeio de barco com o Trovão dos Mares, que falaremos depois. Então, saímos da pousada as 8:30 e já liberamos o quarto deixando as nossas coisas guardadas na pousada. No retorno do passeio, passamos na pousada apenas para pegar as malas. Nós pretendíamos ir andando para a Pousada do Bita, mas o marido da Dona Maga nos levou de buggy, o que foi um grande favor, pois apesar de ser apenas 1 quarteirão depois o calçado da rua é horrível.

Quando chegamos lá, já achamos o atendimento bem diferente. A moça que nos atendeu não foi antipática, mas também não se esforçou para ser simpática. Ela era apenas objetiva.

Aluguel de carro

A Pousada
A localização da pousada é bastante boa. Assim como a pousada anterior, ela se encontra no bairro da Floresta Nova, então, continuamos indo jantar andando.

Pousada do Bita-11

Pousada do Bita-10

Pousada do Bita-9

O café da manhã é bastante bom. Só achamos que o espaço é um pouco pequeno e as mesas ficam muito próximas umas das outras.

Pousada do Bita-6

Pousada do Bita-7

Acreditamos que a Pousada do Bita tinha o melhor wi-fi das três pousadas por onde passamos.

O quarto
Esse foi mais um item que nos decepcionou depois do atendimento frio. Nós fomos direcionado ao quarto número 1. Assim que entramos tivemos a impressão que o quarto ainda estava em construção. O quarto inteiro estava com cara de inacabado, com buracos que pareciam que seriam tomadas no futuro.

Tinha um guarda roupa que faltava gavetas e com a porta quebrada. Nós abrimos apenas de teste, nem ousamos colocar nada lá. Para a nossa sorte, nós passamos apenas uma noite no quarto. Depois trocamos de pousada novamente.

O quarto tinha TV com tv a cabo, frigobar, roupa de cama e toalhas de banho, mas não tinha tapete de banheiro.

Pousada do Bita-4

Pousada do Bita-3

Banheiro 
O banheiro também parecia em construção. Não tinha cortina e nem suporte para ela. Não tinha nenhuma prateleira para apoiarmos shampoo, sabonete ou qualquer outra coisa. Foi só tomarmos banho que o banheiro inteiro ficou todo ensopado.

Pousada do Bita

Pousada do Bita-2

Check Out
Como o quarto era muito ruim, no dia seguinte, resolvemos fazer o check out cedo e deixarmos as nossas coisas antes do check in na pousada seguinte. Então, na hora que fomos pagar a hospedagem para a nossa surpresa, a pousada não estava passando o cartão. O que foi um grande inconveniente, já que em contato anterior, por email, nos foi perguntado se poderiam debitar 50% da diária. Nós respondemos afirmativamente, mas lembramos que era apenas uma diária. Quando a pessoa percebeu que era apenas 1 diária, ela disse que poderíamos passar tudo na pousada e quando chegamos lá tínhamos que pagar os 100% em dinheiro.

Nós sabemos que o sinal de internet na ilha não é dos melhores, o que nos incomodou muito foi a postura da atendente que em nenhum momento se prontificou a nos ajudar a resolver o problema. Ela ainda nos informou que o problema não era o sinal, era a máquina deles que não funcionava há dois dias. Ela nos disse que o técnico iria lá naquela tarde, mas que ela não garantia se ia funcionar e nem tentou passar o nosso cartão, pelo menos para mostrar que ela estava tentando ajudar.

Perguntei se ela podia passar remoto como tinha sido oferecido antes de irmos para a ilha, mas ela simplesmente disse que não podia. Enfim, eu não voltaria nesta pousada depois de ter ficado em duas outras muito melhores. Caso você não tenha outra opção, peça para não ficar no quarto número 1.Para não dizer que tudo foi ruim, no dia em que chegamos, na parte da tarde, tinha um café com bolo para os hospedes como cortesia. Mas o valor da água do frigobar foi a mais cara que pagamos na ilha toda.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Diária: R$ 385,00 quarto duplo
Água: R$ 5,00 – garrafa de 295ml

Viagem realizada em Setembro de 2015.

LEIA MAIS:
Pernambuco: uma viagem, dois destinos e mais algumas paradas
Fernando de Noronha: itens importantes no seu planejamento
Fernando de Noronha: Review – Pousada da Maga

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, FERNANDO DE NORONHA, HOSPEDAGEM, PERNAMBUCO and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

    • Oi, Gabi! Pois é! Na verdade, nós nãos achamos nenhuma hospedagem barata.
      Mas pelo menos algumas delas fazem para que tudo saia bem, outras devem achar que só porque vocês está num lugar incrível, você aceita serviços ruins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *