Machu Picchu: Review – Sol de Oro – Aguas Calientes

Durante nosso planejamento para conhecer a cereja do bolo da nossa viagem ao Peru, a cidade de Machu Picchu, nós tínhamos apenas uma certeza: teríamos que dormir em Aguas Calientes para aproveitar o maior tempo possível nas ruínas.

Contudo, depois de pesquisar um pouco sobre as ruínas e as trilhas que haviam nela, nós decidimos fazer duas trilhas: Huayna Picchu e a Montanha Picchu. Por causa disso, acabamos dormindo duas noites em Aguas Calientes.

E, como a viagem até Machu Picchu, não é uma das mais baratas. Nós optamos por fazer reserva num local bastante simples.

Sol de Oro
Nós fechamos as nossas duas noites na hospedagem Sol de Oro através do Booking. Segundo os detalhes da hospedagem na página do booking, o local se localizava a 100 metros da praça principal de Aguas Calientes. Entretanto, ela fica mais para o final da vila, o que não achamos um problema, já que realmente andamos muito pouco para chegarmos a todos os lugares que fomos.

O quarto era bem simples e sem grandes detalhes. ele contava com televisão  a cabo e banheiros com água quente de verdade, o que foi ótimo porque nós chegamos em Aguas Calientes com o tempo bem feio e frio.

Hostel_Sol_de_Oro_ Aguas_Calientes_Peru

Hostel_Sol_de_Oro_ Aguas_Calientes_Peru-8

Hostel_Sol_de_Oro_ Aguas_Calientes_Peru-2

Aluguel de carro

A Sol de Oro tinha Wi-Fi, que funcionava razoavelmente bem, e banheiro privativo. O café da manhã era bastante simples como em quase todos os lugares que ficamos no Peru, mas em Aguas Calientes era possível tomar café muito cedo. O pessoal da hospedagem está acostumado com as pessoas saindo cedo para pegar o primeiro ônibus em direção as ruínas.

Hostel_Sol_de_Oro_ Aguas_Calientes_Peru-4

Hostel_Sol_de_Oro_ Aguas_Calientes_Peru-6

Hostel_Sol_de_Oro_ Aguas_Calientes_Peru-5

Hostel_Sol_de_Oro_ Aguas_Calientes_Peru-7

 A localização da hospedagem não é bem no centro, mas nós achamos que de uma maneira geral a localização é boa. Acabamos ficando próximos da movimentação, mas numa área mais silenciosa, que fez com que pudéssemos dormir bem.

Nós poderíamos ter deixado as nossas coisas no dia em que fizemos o check out ainda bem cedo pela manhã quando ainda estávamos indo para Machu Picchu no guarda volume da hospedagem. Mas como queríamos aproveitar o maior tempo possível nas ruínas, nós optamos por ir com a mochila e guardarmos no guarda volume de Machu Picchu, com custo. O que foi bom porque quando estávamos voltando de Machu Picchu em direção ao trem caiu uma grande chuva e não precisamos prolongar nossas andanças por Aguas Calientes

Se o que você procura é apenas um lugar para passar a noite sem grandes mordomias. A Sol de Oro é uma boa opção em relação a custo x beneficio.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Sol de Oro: US$ 45.00

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Peru: Cusco – Vale Sur – Andahuaylilas, Tipon e Piquillacta
Peru: Cusco – Moray, Maras e Salineira
Peru: Cusco – Valle Sagrado dos Incas

Posted in AGUAS CALIENTES, AMERICA DO SUL, HOSPEDAGEM, PERU and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *