Como vocês devem ter percebido, toda a nossa viagem foi planejada de forma independente. Então, quando finalmente fechamos os dias em que iríamos a Machu Picchu nós logo iniciamos o procedimento de compra dos ingressos.
Lembro que isso foi com uns 3 meses de antecedência da viagem e um dos motivos para que essa tentativa se iniciasse tão cedo era que nós queríamos ir também a Huayana Picchu, que tem uma quantidade reduzida de pessoas que a podem visitar por dia.
Só que mesmo com tanto tempo de antecedência nós tivemos algumas dificuldades na compra do ingresso, por isso, resolvemos compartilhar com vocês como fizemos para conseguir fazer a compra, depois de algumas tentativas.
Opções de compras
- Através do site oficial de venda;
- Por uma agência de viagens do Peru;
- Se já estive no Peru em uma das agências credenciadas;
- Diretamente na bilheteria do parque.
Como foi o nosso processo de compra?!
Depois de quase uma semana tentando realizar a compra, nós conseguimos fazê-la através do site oficial de compras do Peru, mas não foi uma das opções mais fáceis. Então, se não foi assim tão fácil por que não utilizamos as outras?!
Uma das operadoras de passeios com que fechamos um tour em Cusco poderia comprar para nós as entradas, mas isso representava uma custo maior, afinal, eles cobravam uma taxa para fazer a compra. Como nós iniciamos o processo de compra em maio e iríamos a Machu Picchu apenas em setembro, se não tivéssemos conseguido de forma independente, teríamos utilizado essa opção.
A terceira e quarta opção para nós não era muito boa, isto porque, nós queríamos muito ir a Huayana Picchu e seria quase impossível conseguirmos dois ingressos em cima da hora. Uma amiga foi ao Peru uns meses antes de nós e comprou numa agência em Cusco e só conseguiu ingresso para Machu Picchu.
Como fazer a compra?
Nós entramos no site oficial e fizemos todo o preenchimento padrão. O grande problema começou quando fomos direcionados para a página do Verified By Visa. Quando chegamos aí e empacamos e ficamos um bom tempo tentando realizar a compra.
Só é possível realizar 3 tentativas por dia, então, algumas vezes tivemos que esperar o outro dia para voltarmos a tentar.
Depois de entrar em contato com todos os bancos, resolvemos mandar um email para o Call Center – callcenter@drc-cusco.gob.pe e foi a melhor coisa que fizemos.
No dia seguinte que enviamos o email, já obtivemos resposta. No email eles nos passaram o contato de duas pessoas responsáveis pela Visa no Peru. Pediram para que nós enviássemos alguns dados do cartão e da reserva. Depois do email enviado com os dados solicitados, nós conseguimos finalizar a compra no mesmo dia.
Então, eu diria que o grande macete para a compra dos tickets de forma independente é entrar em contato com o call center e falar com os responsáveis pelo Visa no Peru. Achamos que a melhor opção é entrar em contato com o call center, vai que as pessoas que eles nos indicaram não se encontram mais lá?! Mais aqui fica o contato que recebemos: Mario Valdivieso e Karen Schebesta. Eu enviei meu email em inglês.Aposto que com esse passo a passo você vai conseguir fazer a compra bem rápido.
Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!/
Dados Financeiros:
Machu Picchu + Huayana Picchu – S/. 152
Viagem realizada em Agosto de 2014.
LEIA MAIS:
Peru: Cusco – Vale Sur – Andahuaylilas, Tipon e Piquillacta
Peru: Cusco – Moray, Maras e Salineira
Peru: Cusco – Valle Sagrado dos Incas
Vou pra Arequipa em março, quero conhecer alguns lugares culturais e como vou ter pouco tempo, pretendo voltar.
Oi, Verinha!
O Peru é incrível! Eu que tive mais de 20 dias lá, quero voltar!
Imagina quem tem pouco tempo!
Mas faz o que der e aproveite muito.
Beijos, Tati!