Porto Alegre: Churrascaria Roda de Carreta, no CTG

Nossos últimos momentos em Porto Alegre foi cercado de muita conversa, diversão, danças típicas e o que os gaúchos sabem fazer de melhor: churrasco! Isso depois do nosso passeio pela Linha de Ônibus Turística da cidade e um pequeno passeio pela praça repleta de carros antigos.

Para finalizar o #TchÊncontro todo o grupo participante foi almoçar na Churrascaria Roda de Carreta que está localizada entre o Centro de Tradições Gaúchas (35 CTG) e o Bouboun Zaffari. A Churrascaria foi fundada em dezembro de 1986, conseguem pensar em como ela deve ser tradicional, né?! Tem quase a nossa idade!!!

Xurrascaria_Porto_Alegre-7

Xurrascaria_Porto_Alegre-6

A criação da Churrascaria Roda de Carreta tinha como objetivo completar a tradição gaúcha, em expressar e mostrar aos demais a cultura rio-grandense. Desta forma, o local exalta o que mais identifica o gaúcho: um saboroso churrasco.

Xurrascaria_Porto_Alegre-5

Enquanto estivemos lá pudemos comprovar o porquê da carne gaúcha ser tão famosa, mas também pudemos apreciar pequenos shows de danças tradicionais da região. Foi uma boa experiência para fechar o nosso fim de semana em Porto Alegre, na verdade, todas as atividades que desenvolvemos nesses dias apenas nos deixou com mais vontade de explorar um pouco mais esse estado.

Xurrascaria_Porto_Alegre-4

Xurrascaria_Porto_Alegre-3

Achamos que apenas uma dia em Bento Gonçalves foi apenas para nos deixar com um gostinho de quero mais da Serra Gaúcha e o nosso atraso no voo, só nos fez querer explorar um pouco mais a cidade de Porto Alegre também com a Linha de ônibus Turística pelo centro. Isso sem falar nos Cânions, né?!

Xurrascaria_Porto_Alegre-2

Xurrascaria_Porto_Alegre

Então, se você ainda não conhece a região, ou como nós passou poucos dias por lá, indicamos voltar e aproveitar!

* O blog Por aí e Por aqui fez esse passeio como cortesia devido a nossa participação no #TchÊncontro. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho do hotel.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Julho de 2015.

LEIA MAIS:
Rio Grande do Sul – Visita a Vinícola Peterlongo em Garibaldi
Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves – Casa Ângelo Restaurante
Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves – Salumeria Caminhos de Pedra

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, GASTRONOMIA, PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *