Porto Alegre: Ônibus Turístico e Feira de Carros Antigos

Se você é um leitor recorrente do blog, já deve ter percebido que nós gostamos muito de atividades como walktour, passeios guiados ou ônibus turísticos por pontos históricos dos lugares que visitamos. Já falamos mais de uma vez que achamos que esses passeios com um bom guia pode tornar o passeio ainda mais interessante, mas também sabemos que se o guia não for bom, o passeio pode parecer muito pior do que é na verdade.

Então, quando fechamos passeios guiados, sempre nos preocupamos em ter indicações dos guias. Mas no caso de free walk tour ou ônibus turísticos essa opção não é válida. Nesses casos, temos que contar com a sorte!

Por conta desse nosso gosto ficamos bastante felizes em sabermos que duas atividades do #TchÊncontro era fazer trajetos da linha de ônibus turística da cidade. A Linha Turismo conta com o City Tour pelo Centro Histórico, que nós não conseguimos fazer porque o nosso voo atrasou muito e perdemos a hora desse passeio, e o City Tour pela Zona Sul.

Onibus_Turistico-10_

Linha Turismo
O ônibus da Linha Turismo conta com 4 metros de altura. Seu segundo andar é aberto, o que faz com que as pessoas possam ver a cidade de outro ângulo. Como o ônibus conta com um sistema de áudio, os usuários também podem ficar por dentro de informações históricas e curiosidades sobre personagens, ruas, bairros, praças, monumentos e atrativos dos roteiros oferecidos.

Se tivéssemos mais tempo em Porto Alegre teríamos feito o City Tour Histórico. Mas como nosso tempo na cidade foi contado e ainda diminuído pelo atraso do voo só pudemos fazer o City Tour pela Zona Sul que é um trajeto sem paradas e tem como principais atrações as paisagens naturais da cidade.

Onibus_Turistico-2

Os destaques neste passeio são a praia de Ipanema, algumas propriedades da rota turística, caminhos rurais de Porto Alegre e o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, que se localiza no alto do Morro da Pedra Redonda que permite uma vista de 360° da cidade.

Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus

Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus

Ambos os trajetos da Linha Turismo saem da Travessa do Carmo, 84, no bairro Cidade Baixa. Neste local se localiza a Secretaria Municipal de Turismo onde pode ser adquirido o  ingresso para a Linha Turismo.

Onibus_Turistico-5

No meio do caminho um grupo de pessoas ao estilo gaúcho.

Onibus_Turistico-4

Onibus_Turistico-6

Em um dos carros que seguiam junto ao grupo.

Nós fizemos esse passeio em um domingo pela manhã. Então, além de aproveitarmos o trajeto que conhecemos com o ônibus, pudemos passear um pouco nos arredores da Travessa do Carmo, que neste dia contava com uma feira de carros antigos que encantou todo o grupo que participava do #TchÊncontro.

Onibus_Turistico-7

Onibus_Turistico-9

Onibus_Turistico-8

Vimos muitos carros, grupos de pessoas tocando música, haviam barraquinhas de comida. Enfim, um ótimo passeio para sua manhã de domingo.

* O blog Por aí e Por aqui fez esse passeio como cortesia devido a nossa participação no #TchÊncontro. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho do hotel.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Julho de 2015.

LEIA MAIS:
Rio Grande do Sul – Visita a Vinícola Peterlongo em Garibaldi
Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves – Casa Ângelo Restaurante
Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves – Salumeria Caminhos de Pedra

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CULTURAL, PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *