Viña del Mar: Review – Traslaviña Bed and Breakfast

Uma das primeiras dúvidas que tivemos ao passar alguns dias no Chile foi se valia a pena fazer um bate e volta a Valparaíso e Viña del Mar ou se deveríamos dormir por lá. Depois de muito pensar, optamos por dormir na região para podermos passar em Isla Negra também.

Então, surgiu uma segunda e terceira dúvidas: quantos dias passar e onde dormir. Decidimos passar duas noites, o que pra muita gente é muito, mas para nós não foi. Acabamos perdendo muito mais tempo em Isla Negra do que imaginamos e saímos mais cedo que pensávamos de Viña del Mar, no último dia. Então, acabamos aproveitando Valpo e Vinã apenas 1 dia, como nos tradicionais bate e volta.

Depois de decidirmos quantos dias, pensamos muito, trocamos de opinião várias vezes e resolvemos dormir em Viña del Mar. Achamos que o clima praiano era mais a nossa cara do que as ruas cheias de ladeiras e grafites de Valpo.

Meu único conselho para quem está na dúvida como nós estivemos é pesar que tipo de lugar te agrada mais, mas se você estiver de carro como estávamos, acredito que o local não fará tanta diferença assim.

Nossa escolha em Viña del Mar.
Nós já estávamos em fim de viagem, o que significa que nosso orçamento já estava apertado, principalmente, depois de alguns dia no Atacama, que valeram MUITO a pena. Então, tentamos encontrar um local com café da manhã que não fosse tão fora do nosso orçamento.

Em nossas buscas encontramos o Traslaviña Bed and Breakfast que não aparentava ter luxo algum, mas aparentava ser uma boa opção para apenas duas noites. Outro ponto que nós convenceu a fazer a reserva foi a localização: o bed and breakfast se localiza a 5 minutos a pé da praia, a 3 quarteirões do Parque Quinta Vergara, a 4 quarteirões do Cassino Enjoy e perto  Relógio de Flores, além de contar com estacionamento gratuito.

No geral, achamos que o local valeu a pena na relação custo x beneficio. Contudo, encontramos um pouco de dificuldade de achar o local com o GPS do carro e o quarto que nos foi disponibilizado não era tão arrumadinho quanto nas fotos do booking. Como eram apenas duas noites e nós passamos mais tempo na rua do que no hotel achamos que valeu a pena.

Review Hotel viña del mar

Review Hotel viña del mar-2

Inclusive, a partir das novas fotos do booking, achamos que o local sofreu uma revitalizada que pode ter o tornado mais interessante, pois a localização é realmente boa considerando o preço.

Review Hotel viña del mar-3

Review-Hotel-viña-del-mar-6

Então, se você está pensando em passar uma noite em Viña del mar, o Traslaviña pode ser uma boa opção dependendo do seu perfil de viajante.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
2 diárias: US$ 149,00

Viagem realizada em Novembro de 2014.

LEIA MAIS:
5 Vinícolas, 3 países e algumas degustações
Chile: Valparaíso, Viña del Mar e Reñaca
Chile: La Sebastiana – A Casa de Pablo Neruda em Valparaiso

Posted in AMERICA DO SUL, CHILE, HOSPEDAGEM, VIÑA DEL MAR and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *