Chile: Valparaiso e Viña del Mar – suas belezas perdidas e achadas

Como já contamos em um post anterior, de acordo com o planejamento de nossa viagem teríamos 3 dias inteiros pela região litorânea do Chile. Contudo, o tempo de retirada do carro foi maior do que o quê planejamos e conseguimos, em cima da hora, um horário para visitar mais uma vinícola no país. Então, na prática tivemos 1 dia e meio pela região.

Pelas ruas de Valpo.

Pelas ruas de Valpo.

Só posso dizer que 1 dia e meio para conhecer ValParaíso e Viña del Mar foi bem pouco, tão pouco que esquecemos de passar no Museu Fonck para bater foto com o Moai que fica na frente do mesmo e se não tivéssemos passado na frente do relógio das flores de carro teríamos esquecido dele também. Por outro lado, posso dizer que esse 1 dia e meio foi extremamente agradável.

Val Paraíso-50

Foi nessas poucas horas que nós descansamos de todos os outros dias intensos de viagens. Quer dizer, descansamos as nossas mentes porque o corpo estava sempre em movimento porque ao longo desses dias nós passeamos muito pelos cerros, ruas, restaurantes e praias da região. Não, não entramos no mar, pois, apesar do lindo sol a água estava bastante fria. Mas só de estar ali, deixando um pouco o tempo passar, sem as grandes preocupações de cumprir um roteiro milimetricamente pensado, com horário rígido para cada atração, tudo fluiu muito bem.

Val Paraíso-69

Deixo vocês com algumas fotos dessas deliciosas horas para pensarem um pouco em como alguns dias de tranquilidade de roteiro podem deixar belas lembranças em nossas mentes.

Mas só a título de resumo:

Na parte da manhã do primeiro dia, fomos a casa de Pablo Neruda em Valpo e depois seguimos caminhando por seus cerros, nos encantando com as artes pelas ruas até que encontramos um lugar que tem o melhor risoto que eu já provei. Até hoje lembro com carinho de todos esses momentos.

Val Paraíso-16

Val Paraíso-6

Val Paraíso-13

Val Paraíso-15

Val Paraíso-25

Val Paraíso-26

Depois do almoço incrível fomos até a região de Reñaca e Viña del mar aproveitar o lindo dia de sol. Nesta parte do dia ficamos apenas perambulando pelas ruas e apreciando suas belezas.

Val Paraíso-44

Val Paraíso-45

Val Paraíso-55

Val Paraíso-63

E no fim do dia voltamos ao famoso relógio de Viña para fechar esse incrível dia de relaxamento.

Val Paraíso-66

DCIM103GOPRO

Quem sabe não seja uma boa ideia, depois de fazer uma viagem corrida, com mil atrações deixar alguns dias mais leves, mas sem planejamento e sair apenas se despedindo daquela linda viagem?!

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Novembro de 2014.

LEIA MAIS:
5 Vinícolas, 3 países e algumas degustações
Chile: Valparaíso, Viña del Mar e Reñaca
Chile: La Sebastiana – A Casa de Pablo Neruda em Valparaiso

Posted in AMERICA DO SUL, CHILE, REÑACA, VALPARAÍSO, VIÑA DEL MAR and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *